I is for Imprudent

9K 1.6K 667
                                    

Imprudent
imprudente
1. que ou quem não é prudente; descuidado

– Hoje nós vamos treinar alguns sprints na parede. Apoiem as mãos na barra da arquibancada, cabeça alinhada com o ombro, ajeitem a postura. – a turma seguiu os comandos, os garotos com uma concentração nunca vista em outras situações. – Certo, agora vamos praticar os sprints. Levantem o joelho esquerdo…

Não era o tipo de aula favorita dos estudantes, voltada mais para a técnica e menos para a corrida em si, mas ninguém manifestava reclamações. Jungkook realmente era cativante em seu trabalho, e o seu trato com os alunos fazia com que quase sempre eles ouvissem. 

Chamou Ten para ajudá-lo a levar algumas faixas de volta para o depósito, intencionando conversar a respeito da cirurgia. Por conta da fratura no nariz, o aluno havia feito apenas alguns alongamentos. Jungkook havia recomendado o repouso.

– Você conversou com seu irmão sobre o que aconteceu? – Estavam andando, e Jungkook não virou-se para o garoto. Aproveitou a cena mais casual para lhe fazer as perguntas que queria, sabendo que assim elas pareceriam menos invasivas para Ten.

– Ele disse que paga pela cirurgia, mas não pode me acompanhar. 

O professor franziu o cenho. 

– Certo. Ele disse o motivo de não poder acompanhá-lo?

– Segundo ele, tem que trabalhar, e eu já estou bem grandinho para resolver isso sozinho.

Jungkook segurou a resposta que queria lhe dar de fato: como diabos um adolescente poderia resolver algo assim sozinho? Mas a verdade era que Jungkook não se importava de acompanhá-lo.

E aquilo não tinha absolutamente nada a ver com o médico que faria a cirurgia.

– Ok. Eu te acompanho. – Jungkook respondeu, até mesmo rápido demais. – Vou ver se precisaremos que ele assine algo para marcarmos uma data

Jungkook estaria enganando a si mesmo se dissesse que não tinha ficado excitado com a ideia de voltar ao hospital. Sabendo que estava sendo masoquista, queria ver Taehyung de novo ainda que fosse apenas para falar sobre trivialidades. Ainda que nem sequer conversassem de novo. 

Não tarde naquele dia, agendou a cirurgia e organizou a documentação, descobrindo que o irmão de Ten, como responsável legal, apenas deveria assinar uma procuração autorizando Jungkook a acompanhá-lo. O irmão fez um cheque para o hospital, o qual Ten entregou a Jungkook. 

***

Dois dias depois encontrava-se no hospital novamente, seu aluno claramente ansioso por causa da cirurgia, o olhar inquieto viajando por toda sala de espera. 

Jungkook estava igualmente inquieto.

***

Taehyung queria encerrar o seu turno, mas sabia que não era bem assim que as coisas funcionavam. Tinha uma agenda a seguir, e mesmo que não estivesse sentindo-se bem não estava em uma posição em que poderia deixar seus pacientes e simplesmente ir para casa.

Lavou o rosto na pia da saleta de descanso, na esperança que o choque térmico proporcionado pela água fria lhe ajudasse. 

Voltou para o seu consultório. Pegou o prontuário, deixando um suspiro escapar ao ver o nome de Ten, o próximo que chamaria para a cirurgia. Jungkook estava junto dele? Seu estômago revirou de ansiedade só de imaginar em vê-lo de novo.

Definitivamente não era um bom dia para isso. Ainda assim, dirigiu-se até a sala de espera, pronto para chamar seu próximo paciente, localizando-o nas últimas cadeiras. Obviamente que Jungkook o acompanhava, a sorte não estando com Taehyung. 

Lie to Me (jjk + kth) - ConcluídaWhere stories live. Discover now