16 - um dia simples III

1K 49 2
                                    

Felipe enfim terminou de arrumar tudo, o quarto de Isa estava com a cara de um berçário, os brinquedos, o berço, o carrinho, tudo de bebê naquele quarto, enfim estava pronto, sua barriga roncava, exigia ser alimentada, seu almoço na mesa havia esfriado, esquentou no microondas e finalmente almoçou, já eram quase 3:30. Finalmente alimentado, ele lavou a louça e ficou curioso, não ouvia nenhum som, além da TV, foi até a sala, viu Isa completamente tranquila e relaxada, espelhada pelo sofá.

- a minha neném dormiu... Tadinha dela...

Felipe se sentou e abriu o body, claramente ela estava molhada, se levantou e foi até a lavanderia e recolheu todos os 55 panos novos e as fraldas, guardou algumas na nova estante de Isa, veio junto com o berço, arrumou tudo e pegou 6 panos, eram mais grossos que os anteriores, voltou até a sala e se sentou, abriu a fralda e tirou os panos com cuidado, foi novamente até o quarto, pegou os lenços, a pomada e o talco, voltou e limpou o xixi nas partes de Isa, então percebeu que teria que passar mais pomada e talco em Isa, a quantidade que estava usando não era suficiente, começando a ficar avermelhado, Felipe colocou mais pomada e talco nela, dobrou os panos e os colocou na fralda, colocou a fralda sobre e fechou os velcros.

- hum...

- shi... Tudo bem minha linda... Eu só tava te trocando... Pode dormir...

Isa se sentou, seus olhos estavam fechados, ela foi até Felipe e se deitou, encolhida em seu colo.

- dorme... Dorme...

Felipe balançava e dava muito carinho a ela, não demorou muito e o sono voltou a ser profundo. Cansado como estava, Felipe se deitou no sofá, ficou com Isa encolhida a seu lado, ela chupava a chupeta muito tranquilamente, logo a vista dele se voltou pra fralda. Por mais que Isa gostasse das fraldas de pano, elas eram difíceis e demoradas de se colocar, Felipe queria que ela usasse as descartáveis, mas elas não iriam suportar... Seria difícil sair com ela tendo que trocar essa fraldas gigantescas, eram fofas, faziam o traseiro dela ficar enorme, mas davam muito trabalho... Enfim seu pensamento logo se dispersou quando começou a ficar com os olhos pesados, abraçou Isa e dormiu. O pouco da tarde que ainda sobrou foi suficiente pra que os 2 ficassem descansados, mas ao contrário do que esperava, Felipe acordou com Isa se mexendo, ela estava mais próxima ainda, encolhida entre seus braços e peito.

- oi meu amor... Dormiu bastante não foi...

- hum... Uhum...

- vai ser muito fofo quando essa bebê começar a falar... E da vários beijinhos em Isa, mas logo nota, ela parecia bastante desconfortável.

- que foi minha linda?

- tô com medo...

- do... E finalmente Felipe percebeu o som da chuva, estava bastante forte.

- tô com medo papai... E se fecha ainda mais em Felipe.

- oh meu amor, fica calminha tá... Eu tô aqui com você... Tá com medinho da chuva né...

- uhum... Tá muito forte... Igual naquela noite...

- tá mesmo... Vamos lá colocar você naquela árvore.

- uh hum, eu nhaum queio.

- mas a gente vai...

- nhaum... Pofavo...

- tô só brincando com você... Vamo lá tomar um banhinho e vamo trocar a fraldinha dessa neném...

E logo Felipe vê um sorriso tímido dela, Isa adorava esse jeito infantil que era chamada. No banheiro, Felipe abriu o body, a fralda estava ainda mais grossa, mas por grande felicidade, os panos pareciam estar segurando bem o xixi de Isa, Felipe junta tudo pra lavar depois, ele abre o chuveiro e começa a dar banho em Isa.

pequenas surpresasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora