10 - decisões

2.2K 119 1
                                    

Felipe estava ficando preocupado com Isa, ela não falou mais nada desde o shopping, nem mesmo durante o almoço, que foi difícil, tendo que alimenta lá. Ela estava em seu colo, os dois no sofá, Felipe tentava mudar o sentimento incompreensível que ela estava sentindo.

- vamos trocar essa fralda tá... Ele falava baixo, de forma doce pra deixa lá mais confortável, e depois possivelmente feliz. Felipe a carregou pra lavanderia, recolheu todas as fraldas de pano, escolheu uma e pegou 3 panos, carregou tudo até o quarto de Isa, guardou o resto e deitou Isa na cama, dobrou os 3 panos, abriu a fralda de velcro, colocou os panos dentro e se voltou pra ela, tirou a fralda molhada e a jogou no lixo, levantou as pernas dela e a limpou com alguns lenços, passou a fralda por baixo e prendeu o velcro.

- tudo bem?

Ela acena, o primeiro sinal em tempos, Felipe a pegou no colo, estava feliz por ela ter reagido de alguma forma. Eles voltaram pra sala.

- eu queria falar com você tá... Tudo bem se não quiser responder... Mas... O que aconteceu? Naquela hora em que eu te deixei no parquinho?

Ela apenas fica em silêncio, vira seu rosto pro pescoço de Felipe e o esconde, Felipe ficou um pouco frustrado, talvez levasse um tempo até ela falar... Ou talvez devesse deixar essa história pra lá, o importante era que ninguém havia descobrido e Isa estava bem... Parecia ter gostado da nova fralda, aquela pequena fralda rosa, volumosa por conta dos panos e de si própria, igual a que Felipe improvisou.

- eu...

- hum...

- eu... Tinha... Feito xixi... Não tinha percebido... Só senti o peso dela... Quando você saiu e eu comecei a brincar... Senti vontade de fazer... Eu me sentei no chão... Foi quando senti ela fria... Não sabia se ela iria segura... Então começou... Mas ela não estava segurando tanto... O lugar onde estava ficou um pouco molhado... Então fui pro ônibus... Não consegui segurar...

- entendi... Tá tudo bem agora, tá...

- me desculpa... Por não ter falado que... Eu me...

- tudo bem... Tudo bem, não chora tá...

- não... Consigo segurar... As lágrimas... Ou... O xixi...

- não se preocupa com isso... Essas fraldas seguram mais, não vai acontecer de novo tá...

- não consigo... Segurar... O choro...

Ela estava encolhida no colo de Felipe, estava extremamente envergonhada por ter feito o que fez, não pode evitar... Felipe não ficou bravo por ter acontecido, ficou triste por não estar por perto no exato momento que aconteceu... Talvez pudesse ter evitado isso.

- eu vou trocar as suas fraldas, sempre que precisar, sempre que quiser, eu não me importo com as fraldas... Não me importo que as use, sempre que quiser usar, pode usar... Eu não vou te negar isso... Tá bom...

- tá bom... Eu não... Vou deixar de usar... Quero usar... Fraldas pra sempre...

- tudo bem... Eu sempre vou te trocar tá bom...

A conversa mais baixa possível, eles não precisavam falar normalmente naquele momento, estavam tentando deixar os sentimentos um do outro melhores naquele momento. Felipe sabia que Isa iria melhorar, não queria ver sua garotinha triste, não queria que ela passasse por algo parecido de novo, iria trocar todas as fraldas possíveis, sem exitar. Eles permaneceram abraçados durante muito tempo, Felipe afagava o cabelo e a segurava pela fralda, Isa se sentia um bebê protegido no colo dele... Se sentia extremamente bem ali, mesmo que fosse necessário, ela não gostaria de sair do colo dele...

O jantar já foi um pouco mais fácil, inusitado, mas fácil, Felipe preparou um pouco de mingau e colocou na mamadeira, a pedido de Isa, não estava tão grosso, então ela pode tomar sem problemas, ele insistiu em ela comer algo mais consistente e ela optou por um sanduíche. Após comer, Isa pegou uma das chupetas, era fofa, toda vermelha, colocou na boca e voltou a se deitar no colo dele. Não demorou muito até a hora de dormir, Felipe a levou até o banheiro, tirou a fralda e separou os panos molhados pra lavar, Isa estava um pouco corada por conta da fralda nova, e percebendo isso, Felipe abriu a torneira da banheira, ela não era muito usada por ele, apenas nos dias mais cansativos e longos, apenas pra relaxar, mas ele achou que seria uma ótima maneira pra ela relaxar e esquecer o que aconteceu, possivelmente contribuindo pra adormecer logo, ele a encheu de água bem quente, estava boa, como não tinha brinquedos ali, ele apenas a colocou dentro. Um banho longo, possivelmente muito relaxante, pois Isa estava começando a ficar cansada, Felipe a tirou e a enxugou, novamente a pegou no colo, pegou a fralda de pano e foi pro quarto, pegou mais 3 panos e os dobrou, repetiu o mesmo processo, mas pra que não acontecesse nada durante a noite, passou um pouco de pomada e talco, a fralda rosa estava bastante inchada, o pijama dela estava muito inchado, fazendo eles sorrirem por acharem fofo.

Novamente voltando a falar baixo. - tudo bem?

- uhum...

- tá com sono?

- uhum...

- quer alguma coisa?

- uhum... Leite...

- quer que coloque na mamadeira?

- uhum...

- tá bom... Vamo lá fazer... Vem cá... E a pega no colo.

Ela se agarra igual a um bebê, mas preferia apoiar a cabeça no ombro de Felipe. Ele pegou a outra mamadeira, colocou o leite dentro e o esquentou no microondas, estava bem quentinho, ele colocou o bico e a levou de volta pro quarto, deitou Isa com Isa com cuidado, colocou o bico na boca dela e segurou junto a ela, beijou sua testa e soltou, viu ela adormecer aos poucos, em poucos minutos ela estava em sono profundo, mas segurava e tomava a mamadeira tranquilamente. Felipe saiu do quarto mais tranquilo por vê-la dormir, foi até o banheiro e tomou um banho, recolheu os panos molhados de xixi e foi pra lavanderia, deixou eles lavando, saiu e foi pro seu quarto, vestiu algo mais confortável e se deitou... Não ficou totalmente tranquilo, então foi até o quarto de Isa, a mamadeira já estava vazia ao lado dela, Felipe a pegou com cuidado, recolheu a mamadeira e fez o mesmo processo de antes. Já em seu quarto, ele se deitou na cama, a mamadeira quentinha estava na mesinha ao lado, Isa dormia tranquilamente sobre ele, resolveu passar a noite em claro, tomando conta dela, caso... Sentisse fome ou incomodada... Até mesmo assustada ou solitária... Passou a noite em claro tomando conta... Da bebê...

Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias também.

pequenas surpresasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora