Capítulo 5

198 74 18
                                    

Yasmin Medeiros

Hoje acordei tarde, pois o meu "querido" chefe Sr.Lorenzo uns minutos após me ter deixado ontem no meu destino me enviou um SMS avisando que eu não precisava de comparecer hoje no estágio, talvez tenha se sentido culpado por eu ter chegado tão tarde à casa e me quis compensar.
Fiquei surpresa pois normalmente em estágios costumam sobrecarregar os estagiários de todo o tipo de trabalho a fim de testarem as suas capacidades e nem querem saber se dão horas a mais, por não ter acontecido isso comigo eu fiquei bem feliz.

Pelo menos hoje vou voltar a ter um dia de vida normal, já combinei com Sarah de passarmos um tempinho juntas, pois ultimamente não temos falado muito e acho que ela ficou realmente magoada comigo pelo que aconteceu da última vez que tivemos juntas, mas eu tive mesmo que a desprezar para tentar manter a minha reputação no meio daquela gentinha rica.

Desço as escadas já toda produzida, apostei em uma maquilhagem bem leve só para realçar a minha beleza, coloquei um vestido bem fresco agora para o verão e mesmo não estando no trabalho eu uso quase sempre salto alto pois sinto-me poderosa, por isso acabei colocando um salto bem bonito que eu ganhei do Carl.

E por falar em Carl, tanto insistiu que acabei por aceitar sair com ele hoje à noite, ele falou em shopping e eu topei logo, óbvio, porém vou ter que aguentar assistir um filme no cinema com ele, cruz credo, mas pelos meus objetivos eu aguento sempre.

Passo pelos meus pais que me olham curiosos e bato a porta sem dar contas da minha vida.
Sim eu sei que são meus pais mas eu já não suporto a minha vida de mentira, aliás, quase toda a minha vida foi uma mentira, eu quero realmente subir na vida rápido pois a juventude não dura para sempre.

Percorro o bairro todo e vários olhares pousam em mim, eu apenas continuo desfilando e rezando pra sair logo deste buraco. Este bairro é bem mais perigoso durante a noite mas eu sempre dou um jeito de me apressar para não cair em mãos de malfeitores, de dia sempre me sinto mais segura, porém sei que gente má existe em todo o lado e não só aqui.

Continuo caminhando pois preciso de guardar este dinheiro para o lanche e também não há necessidade de ir de transporte quando o local não fica assim tão longe.

Finalmente avisto a Sarah ao longe e logo lhe aceno, ela retribui o aceno e dá um sorriso. Quando sorri Sarah fica ainda mais linda, tenho uma amiga que é tão linda por dentro como por fora e que sempre acaba por perdoar as minhas burradas e me dar ótimos conselhos.

Quando a alçando dou-lhe um abraço super apertado para me redimir e ela olha para mim completamente surpresa.

- Quem é você e o que faz no corpo da minha amiga Yasmin? - ela lança a frase com um ar cómico enquanto ajeita a bolsa de volta no ombro.

- Sou eu mesma, apenas senti saudade. - falo gargalhando. - e pensativa comento: - Nossa você não imagina como as pessoas de lá da empresa são diferentes e não são nada acolhedoras.

Talvez por me ter sentido tão afastada e nada acolhida pelo pessoal da empresa eu tenha ficado carente, realmente nunca tinha tido tal ato de carinho com Sarah. Nem com ela, nem com ninguém. Odeio muitos afetos.

- Mas acho que está fazendo muito bem para você porque olha, desculpa a sinceridade mas você é um cubo de gelo - ela fala e caímos na gargalhada enquanto caminhamos até à pastelaria mais próxima.

- Ahhhh Sara você tem que ver o meu chefe. - falo com ar perverso enquanto me lembro daquele homem esculpido pelos deuses.

- Sério que não é um velho? - ela olha para mim incrédula empurrando a porta da pastelaria.

Deveria ser um velho mas não é, ou seja, ele está perdendo toda a sua juventude trabalhando duro.

- Deve ter alguma foto dele na internet quando nos sentarmos eu lhe mostro o pedaço de mau caminho. - abano o celular sorrindo perversamente.

InteresseWhere stories live. Discover now