Capítulo 2

360 92 99
                                    

Yasmin Medeiros

E hoje começa mais um dia na minha vida sem sentido, cursando um curso que nem gosto e por falar nisso, me ligaram cedo dizendo que já selecionaram o local do meu estágio e ainda me dizem que tenho que comparecer sempre pois só assim vou conseguir concluir o meu curso. Que saco! Estou farta de estudar, só quero arranjar um homem rico para dar um golpe ou sei lá, me dar mesmo bem na vida mas sem precisar de me esforçar muito.

Leio o endereço da empresa e apressadamente saio de casa, se é que se pode chamar esse buraco de casa, mas tenho um pressentimento de que essa minha vida miserável não vai durar muito.

Infelizmente pego um ónibus pois estou sem dinheiro para táxi. Por incrível que pareça não estou atrasada e ainda me consegui arrumar decente para o meu primeiro dia de estágio na empresa de arquitetura, tenho que ler mais uma vez o nome pois já esqueci.

Pego no bilhete e leio mais uma vez: ah é uma tal de " Lorenzo: Modern Architecture" nossa, eu já vi alguns projetos dessa empresa mas mesmo assim parece ser um saco, só consigo imaginar os dias aborrecidos que me esperam... rodeada de gente que se acha um máximo, mas quem sabe eu consiga encontrar algum trouxa para me bancar por algum tempo.

Estou precisando de roupas novas, hoje mesmo quando abri minhas gavetas só encontrei esta roupa preta decente para vir estagiar, talvez não seja muito discreto esse body bem justinho que estou usando, mas que se dane, sou estagiária e essas eram as únicas peças que me fazem parecer ter um pouco de dignidade. Esse calção faz conjunto com o body e eu acho elegante para esta ocasião. Termino calçando o salto caríssimo que o idiota do Carl me comprou.
Falando nele, não parou de me ligar desde ontem, já estou de saco cheio dele, quero arranjar alguém menos chato que me conceda o que eu quiser.

Finalmente cheguei, esse percurso todo me deixou meia tonta, já disse que eu odeio ónibus? Pois é, eu odeio muito ónibus, me faz parecer mais pobre do que eu já sou.
Saio do ónibus e finalmente posso respirar e me sentir com mais classe, gente juro que não aguento ambiente de ónibus começando por aquela gente pobre e feia né... enfim.
Fico percorrendo as ruas até que finalmente me deparo com a empresa e caramba me surpreendeu, não estava à espera de um prédio tão grande, nossa, é enorme e eu vou me perder.
Antes de entrar no edifício tenho que me certificar de que estou linda né, nunca se sabe quem eu posso encontrar, retoco o batom cor de vinho que fica perfeito em mim e no meu tom de pele e arrumo melhor minha roupa, tiro os documentos da faculdade com antecedência para entregar logo na recepção e então finalmente ergo minha cabeça e entro no edifício.
Fico maravilhada com o interior e a arquitetura perfeita desse lugar, cada vez estou mais surpresa com essa empresa e tenho a sensação de que vou pescar homem rico. Toda a gente para um segundo para me ver entrar e finalmente alcanço a recepção.

- Olá, boa tarde, eu sou a Yasmin Medeiros e fui selecionada para realizar um estágio aqui. - tento falar com confiança mas essa moça de nariz empinado me encara dos pés à cabeça sem parar.

- De que universidade você vem? - me responde de forma seca.

Nossa já odiei essa moça sem educação, mal entrei e já não estou gostando nada desse pessoal, mas vou tentar manter a calma e o nível.

- Eu vim pela Universidade Estadual de Chicago. Aqui estão os documentos do estágio. - coloco os papéis em cima da recepção para que a desengonçada entenda logo que eu estou falando sério.

- Ah sim, nós já fomos contactados pela sua universidade senhorita Yasmin. - fala lentamente enquanto me analisa mais uma vez dos pés a cabeça.

- Ótimo, então para onde me dirijo agora? - nossa esta moça é muito sem noção, não me explica nada e eu que fico parecendo uma tola no meio desta gentinha importante.

InteresseWhere stories live. Discover now