Capítulo 29

1.9K 293 308
                                    

- Por favor, eu não vou desgrudar do celular, nem o Liam, qualquer coisa liga pra gente – Zayn disse sério enquanto eu colocava a carteira e o meu celular dentro do bolso da calça, me preparando para sair.

- Tudo bem, eu sei hum?! – Falei concordando, com um pouco de pressa, já que Harry me esperava no carro.

- Você sabe mesmo o que está fazendo, Louis? – Zayn disse agora se aproximando de mim, cruzando os braços e erguendo de leve as sobrancelhas.

Suspirei e parei de frente a ele, segurando seus ombros e olhando fundo nos olhos cor de mel.

- Não, não sei – Falei calmo e balancei a cabeça – Mas eu vou até lá com ele, não me interessa o que pode me acontecer.

A verdade é que eu estava levemente com medo de ir naquele jantar. Eu sequer sabia de tudo que tinha acontecido à Harry, ou do que seu pai era capaz de fazer, mas eu precisava ir. Harry tinha me explicado que não via o pai desde o aniversário do ano anterior, ou seja, eles não se encontravam há mais de um ano. E aquele jantar apenas aconteceria para que Harry provasse ao homem que estava mesmo noivo, o que era patético e me fazia querer explodir em raiva. 

Mas estas foram as decisões tomadas por ele, e eu iria respeitar. E se ele precisava ir até o encontro daquele homem e correr esse risco, eu faria isso ao seu lado.

Zayn apenas concordou com minha decisão e então me despedi, saindo do quarto e descendo as escadas em direção a saída. Avistei o carro de Harry estacionado e ele deu um pequeno aceno de dentro dos vidros fechados, enquanto eu caminhava em direção ao automóvel e entrava, me sentando no banco do passageiro e o cumprimentando com um sorriso.

- Oi Harry – Falei enquanto me ajeitava no banco.

- Oi Lou – Sua voz rouca soou um pouco tensa – Tudo bem?

- Sim – Falei o fitando depois de colocar o cinto – E você? Como está?

- Um pouco nervoso, pra ser sincero – Ele disse pigarreando, virando para frente e colocando as mãos no volante.

- Vai dar tudo certo hum?! – Disse, fingindo estar calmo, sendo que eu não estava. E saber que ele estava nervoso, tinha me deixado ainda mais assustado.

- Obrigado Lou, mesmo, o que está fazendo significa muito pra mim – Disse tom um pouco triste, enquanto me fitava de modo doce.

- Não precisa agradecer, sério – Falei lançando um sorriso para ele, que retribuiu da mesma forma e arrancou o carro em seguida.

Permanecemos em silêncio por alguns instantes, depois que ele arrancou o carro, apenas ouvindo a música na rádio. Eu não conseguia parar de pensar em tudo que poderia acontecer e o porquê da vida dele ser tão complicada. Harry era maior de idade, morava com os amigos, e não via o pai há mais de um ano, então não era como se ele fosse presente em sua vida. Porque ele continuava com aquela mentira? Porque ele simplesmente não podia ser ele mesmo?

- Tem alguma coisa que eu precise saber? – Perguntei quebrando o silêncio, observando o modo como Harry segurava forte o volante, com as sobrancelhas franzidas.

- Ele se chama Carter, é ex-policial e costuma ser bem... grosso – Harry disse com os olhos nas ruas.

- Ele era policial? – Falei pasmo. Bom, de certa forma, agora eu conseguia entender o motivo de nada nunca ter acontecido à ele.

- Era – Harry afirmou e me lançou um olhar rápido – Irônico, não é?!

Concordei de leve com a cabeça e então mais um turbilhão de dúvidas surgiu em minha mente, mas não sabia até que ponto Harry estava pronto para dizer.

Our Past - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now