Capítulo 7

2.2K 328 350
                                    

- O quê? Claro que não Harry! – Niall disse de imediato – Eu estava brincando, vamos esperar o tempo que precisar hum?! – Ele deu alguns passos em direção ao Harry e soltou uma leve risada, talvez tentando mostrar ao amigo que não estava tão impaciente quanto pareceu antes.

- N-não é isso... – ele balançou a cabeça e desviou o olhar para o chão mais uma vez, levando uma das mãos no cabelo – Não vou conseguir ir, surgiu um... imprevisto.

Liam e Niall ficaram sérios de repente, Zayn me olhou lançou um olhar confuso e eu dei os ombros, deixando claro que estava tão perdido quanto ele ali.

- Oh... não pode mesmo ir? – Liam falou parecendo entender nas entrelinhas muito além do que o amigo tinha dito de fato.

Harry apenas negou com a cabeça e soltou um longo suspiro, enquanto Niall e Liam se entreolhavam, com olhos decepcionados.

Eu observava a cena confuso, sentindo como se fosse o único que não era capaz de compreender o que estava acontecendo.

- Me desculpe por atrasar vocês, melhor irem logo – Ele olhou para todos nós, com uma expressão séria e desanimada, e podia quase dizer que ele estava triste.

Algo tinha acontecido com Harry, e não era algo bom.

- Nós n...- as palavras saíram de minha boca sem que eu pudesse contê-las, por isso gaguejei um pouco antes de continuar – Não precisamos ir... podemos ficar e te ajudar com o que for que precise.

Não sabia o que estava fazendo, mas ver Harry daquela forma me incomodava profundamente e eu queria mesmo ajudá-lo.

Os olhos verdes me encontraram e ele me lançou um mínimo sorriso triste no canto dos lábios, balançando a cabeça.

- Obrigado Louis, mas eu não vou ficar aqui também – respondeu ainda sério, e fazendo Niall e Liam se entreolharem mais uma vez.

- Ah... – Falei me sentindo um tolo.

É claro que não!

Ficamos alguns minutos em um silêncio desconfortável até Niall suspirar e anunciar que precisávamos ir logo, se não ficaria muito tarde. Zayn se levantou do sofá, Niall e Liam pegaram seus casacos e Harry permanecia parado, encostando a lateral do corpo na parede do corredor, olhando para o celular em suas mãos, sério.

- Não vai mesmo conseguir ir cara? – Liam falou mais uma vez, quando já estávamos todos do lado de fora do apartamento, prestes a fechar a porta.

Ele balançou a cabeça negativamente e se virou, entrando em uma das portas no corredor. Liam saiu do apartamento e lançou um olhar preocupado para Niall; em seguida descemos a escada e começamos a caminhar pelas ruas em direção ao pub, que segundo o irlandês, não ficava muito distante dali.

O clima no início da noite, enquanto andavamos a passos tranquilos pelas ruas de Londres, era estranho. Niall tinha ficado um pouco mais sério e desanimado, Liam parecia preocupado e checava o celular a cada dez segundos, parecendo ter esperança que Harry ligasse mudando de ideia, eu me sentia completamente perdido no meio daquela situação e Zayn parecia sentir o mesmo, o que me fazia ficar ainda mais alheio a tudo isso. Afinal, Zayn conhecia Harry há mais tempo, ele deveria entender o que estava havendo assim como os outros dois amigos pareciam saber.

Minha curiosidade e preocupação me faziam querer perguntar o que tinha acontecido com o rapaz de cabelos cacheados e porque todos estavam agindo tão estranhamente, mas não queria ser um mal educado intrometido, por isso apenas continuei caminhando com as mãos no bolso ao lado dos outros 3 rapazes até chegarmos no local que havíamos planejado ir em busca de diversão.

Our Past - Larry StylinsonWhere stories live. Discover now