36

295 29 45
                                    

Laura pov

Harry talvez não perceba o quanto me fere saber que ele me enxerga como qualquer pessoa. Eu já tinha essa insegurança, por saber que ele é um famoso e eu só uma assistente. Durante o tempo em que ficamos na praia, eu cheguei a imaginar que estaríamos caminhando pra um recomeço. Eu sofri tanto tempo por ele e agora ele me diz que vive algo parecido com a assistente dele.

Fazem exatos 8 dias que chegamos aqui. Os dias se resumem em praia, piscina, jogos, filmes e músicas. Eu não tenho interagido muito com eles, pois Harry tem me evitado. Ele me cumprimenta, mas não me olha. Anna não tem me perturbado ultimamente, as meninas não perceberam que eu estou afastada.. só Zayn. Ele insiste em me arrastar pro jogos com eles, e no fim eu acabo cedendo.

Zayn é um bom amigo e eu me sinto confortável com ele aqui. Se não fosse por ele, eu já teria ido embora.

Hoje vamos fazer uma fogueira na praia, com músicas e alguns petiscos. Todo mundo já está arrumado e eu me apresso em me adiantar. Desço a escada e só Zayn está na sala.

- pra onde foi o resto? Termino os últimos degraus e me aproximo do sofá.

- já desceram. Faz uns 5 minutos. Eu quis te esperar, tenho que te falar uma coisa.

Me sento ao seu lado e suspiro.

- você nunca quis me contar, mas eu sempre soube de você e do Harry.

Minha respiração trava e eu fico em choque. Me sinto um pouco culpada por não ter contado logo. Zayn sempre foi claro ao dizer que eu podia contar com ele pra tudo. Se ele sempre soube de mim e Harry, ele deve pensar que eu não confio o suficiente pra conta-lo.

- Zayn.. eu .. eu sinto muito. Eu não conseguia contar. Não me sentia preparada pra falar sobre esse assunto. Me desculpa. Não é que eu não confie em você.. eu só... Suspiro e meu peito aperta. Zayn envolve os braços a minha volta. Seu abraço me trás afeto e segurança. Eu sei que posso confiar em Zayn.

- me escuta, Laurinha.. ele afasta nosso abraço e segura minhas mãos. Harry tem sofrido muito por você. Ele me mandava mensagem querendo saber como você estava e se falava dele pra mim. Harry nunca se abriu assim pra mim.. eu sei que vocês tiveram problemas, mas se você quer realmente que fiquem juntos, você precisa conversar com Harry. Diz pra ele o que você sente. Não é difícil. Ele vai  te ouvir, eu tenho certeza. E se não der certo, quando chegar lá na frente, você pode dizer que tentou. Só não desiste do que você ama. Vamos lá?

Algumas lágrimas rolavam pelo meu rosto e eu sorri com as palavras de Zayn. O abracei novamente e saímos da casa indo em direção a praia.

Tudo o que quero agora é encontrar Harry lá embaixo e dizer que eu sinto muito por não ter me justificado antes, e que a gente é capaz de superar isso. Se Harry me ama, ele pode largar Anna e ficar comigo. Não que seja imediato, mas eu posso esperar ele resolver as coisas com ela.

Eu já esperei meses por esse momento, e não serão alguns dias que vão acabar com tudo.

Ao chegarmos na praia avistamos o pessoal. Uma fogueira enorme ilumina o local. Gigi e a prima dela estão sentadas em um pano vermelho, perto da fogueira. Dois outros panos estão estendidos no chão e aperitivos estão distribuídos. Harry e Anna estão sentados em outro pano azul, do outro lado da fogueira. Quando vejo os dois, quase penso em desistir. Mas um sorriso de Zayn me dá forças.

***
Horas já se passaram e estamos todos aqui na praia ainda. Já comemos, bebemos, dançando e cantamos e Gigi já até se molhou no mar.
A prima de Gigi já subiu, pois bebeu demais e estava com sono. Anna ajudou ela a subir e até agora não voltou... Que fique pra lá.

Zayn e Gigi estão sentados a beira do mar, num meloso carinho que até me dá inveja. Harry está do outro lado da fogueira tocando violão e cantando baixinho. Eu estou sentada de frente pra ele, e acho que essa é hora perfeita pra conversar com ele e dizer o quanto o amo.

Me levanto sacudindo a areia do tecido leve do meu vestido amarelo e caminho até Harry. Ele me olha por um instante e sorri. Um sorriso genuíno.. quase me derreto ao vê-lo assim.
Ele continua cantarolando sua música, que ainda não descobri qual é. Me sento ao seu lado e respiro fundo antes de começar a falar.

Harry para de cantar e apenas continua tocando baixinho seu violão.

- quer conversar? Ele pergunta me olhando de lado.

- ham... Se você quiser me ouvir.. encolho os ombros e me sinto corar. Eu realmente estou nervosa por falar com ele agora.

- vamos lá! Ele sorri e espera que eu comece. Mas como eu não inicio logo uma conversa, Harry volta a cantarolar sua música, enquanto se concentra olhando pro seu violão.


- Harry, eu queria te falar que eu sinto muito por ter perdido tanto tempo. Eu fiquei tão magoada em você ter se afastado de mim, sem ter me deixado te explicar, que não me coloquei no seu lugar. O olho e ele para de tocar seu violão. Ele não me olha, apenas encara o chão. Retomo a respiração e continuo.

- eu queria tanto voltar no tempo e ter contado logo pra Gara que eu e você estávamos juntos.. assim nada disso teria acontecido. Eu sinto muito mesmo. Eu sonhei com você em quase todas as noites que se passaram. Eu sinto a sua falta e eu odeio o fato de que você está ao meu lado e nós mal nos olhamos. Enxugo uma lágrima e respiro fundo. Harry ainda não me olha e eu não consigo ver seu rosto.

- eu entendo que isso seja uma loucura.. mas se existir um pouquinho que for, do que você sentia por mim .... Por favor.. não desiste da gente. Eu quero tentar e se você estiver disposto..

- oi oi! A voz de Anna soa e eu paro de  falar. Harry continua de cabeça baixa e abana a cabeça negativamente.
Anna me encara com certo deboche e se senta ao lado de Harry, deixando um beijo na bochecha dele.

- amor, demorei? Anna coloca o braço sobre o pescoço de Harry e eu me sinto péssima.

- Anna... Não. A voz de Harry sai baixa. Anna sorri pra ele e me encara.

- linda.. olha o presente que ganhei hoje! Ela estende a mão que está sobre os ombros de Harry e posso ver um anel fino e brilhante em seu dedo. Droga.

Meus olhos se arregalam e sinto um nó em minha garganta. Meu nariz arde e meus olhos se embaçam com as lágrimas que estão prestes a cair. Olho pra Harry e agora ele me olha também.

Seus olhos estão molhados e só agora vi que ele chorava também. Ele apenas mexe os lábios dizendo um "desculpe". Ele parece realmente triste. Mas não tanto quanto eu. Anna continua com sorriso presunçoso.

Me levanto devagar e limpo a areia do vestido. Viro as costas e Anna me desafia.

- já vai, linda? Acabei de chegar!  Continuo andando e ouço Harry dizer distante.

- eu disse não, Anna!

Os murmúrios de Anna sumiram quando eu me aproximei do mar e as ondas se quebravam.

As lágrimas caiam sem parar, aliviando o nó na minha garganta. Mas chorar não é suficiente pra curar a dor da alma.

Because You ... //HS\\Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα