DOZE | Garoto Popular

531 83 202
                                    

Oie amores, segunda tem mais! (mais vou deixar aqui a meta: se esse cap. bater duzentos comentários, amanhã eu libero um cap. Novo!)
Bjs, amo vcs!
×××××

Nós três nos entreolhamos, o ar está carregado de pura tensão enquanto Niall parece quase ao ponto de bufar pelo nariz.

— Vai me dizer ou não? — pergunta outra vez, os braços cruzados sob a Jaqueta escura.

Olho ao redor, com nervosismo, procurando por Tobi no meio do vai e vem caótico.

— Estou conversando com um amigo, o que tem de mal nisso? Não lembro de ter pedido sua opinião sobre com quem eu falo. — Ainda que esteja com um sorrisinho no rosto, Shawn responde com petulância.

Sei que ele está apenas mantendo uma cena para quem assiste de longe. Afinal, eles jogam no mesmo time da escola e não seria bom se tornarem rivais agora, com a temporada de jogos chegando.

Até porque, todos iriam querer saber o motivo. Por um segundo de reflexão, percebi que esse talvez fosse um dos lados negativos da popularidade da elite escolar: estar sempre em evidência, também significava expor momentos íntimos, sendo eles favoráveis ou não à você mesmo.

— Você pode pensar que sou burro Shawn, mas eu não sou. — Niall diz, e olha para mim. — E esse garoto, pelo visto, é cego demais para perceber o que está a sua frente.

Os olhos de Shawn escurecem, ficando tão frios e sombrios que chega a me dar arrepios. A fúria contida é notável.

— Não está rolando nada. Ansel é meu amigo e eu não vou ter essa conversa com você — diz num tom baixo e gélido. — é melhor você ir embora.

Merda.

Me sinto no meio de um campo de batalha, e isso não tem nada haver comigo. Eu não deveria estar aqui, não agora.

— Ham, e-eu vou dar licença, acho que vocês dois precisam conversar. — Gaguejo me virando nos calcanhares, para sair dali o mais rápido possível.

Isso é um tanto constrangedor.

— Você está admirado. — Niall diz para mim, quando dou o primeiro passo para longe deles dois. Isso me faz parar. — Ele é incrível, não é?

— Niall... — Escuto a voz de Shawn, logo em seguida, o advertindo sobre o que pretende dizer.

— Ele conquista com facilidade, tem charme, tem simpatia, isso eu admito — Niall continua mesmo assim, com uma dose de afronta. — Mas Shawn não é um herói. E eu vejo pelo seu olhar como ainda não é capaz de perceber isso, talvez por inocência. Mas ele vai magoar você.

— E-eu não sei do que está falando eu... Bem, acho que entendeu errado. — Digo, meio sem jeito, me virando para encará-lo outra vez.

— Eu vi de longe o jeito que estavam conversando. O que eu entendi, é exatamente o que você tá tentando negar.

Devolve para mim, com um olhar de desprezo.

— Olha Niall, eu sei que fui meio babaca com você e me desculpa por isso. Mas você não tem o direito de interferir nas minhas amizades.

— Amizade?! — incrédulo, Niall pergunta depois de deixar de escapar uma risada alta. — você jamais andaria com um garoto como ele, por amizade, isso é tão óbvio para mim como é para qualquer pessoa daqui.

— Você está falando merda. — Shawn diz por cima, a irritação crescendo.

— Você sabe que é verdade, e ele também. — diz medindo-me dos pés a cabeça. — olha para esse garoto Shawn, ele jamais vai ser aceito no nosso grupo. Mas as pessoas não vão rir dele na sua frente porque sabem que você iria quebrar o nariz deles assim como acabou de fazer com o outro cara, na luta.

Com Amor (E Ódio), Seu ExWhere stories live. Discover now