VINTE E OITO | Pai

152 26 62
                                    

Ele está lá. Parado na minha frente, como se fosse qualquer outro dia comum em nossas vidas. Bem, para ele, talvez fosse.

Niall continuava com as mãos entrelaçadas as suas, num aperto tão forte que eu era capaz de ver os dedos deles dois, ficando mais brancos com a dificuldade da circulação do sangue.

— Shawn...

pronunciei seu nome, como um ato de fé, para ter certeza de que não era uma miragem na minha frente. Minha voz saiu fraca, baixa.

— Bom, — Susan tomou partido depois de alguns segundos me observando. — eu suponho que você ainda não tenha contado para os seus pais sobre nós. E sinceramente, eu estou aqui só para ajudar você.

falou sorrindo. Mas era uma alegria perversa.

— Vocês não foram convidados. — respondi, ainda olhando para Shawn.

— Nós fomos sim. Pelo menos, é o que você vai ter que dizer para os seus pais. Você ainda não disse que não estamos mais namorando, e eu aposto que você também não contou que eu traí você, e com quem eu traí.

Dessa vez, olhei para ela, com ódio.

— Isso é um jogo para você?

— Não tem que ser. Depende mais de você, do que de mim.

— Casa legal. — Niall comentou aleatoriamente, sorrindo, e olhando ao redor, pela fachada e gramado. — Não vai convidar a gente para entrar?

Quase no mesmo instante, mamãe apareceu na porta, ao meu lado.

— Susan, querida — A recebeu com um abraço, calorosa. — minha nossa, como você está linda nesse vestido. E que saudades, faz tempo que não vem nos ver.

Susan alisou seu o vestido casual azul, e mudou o tom de voz sarcástico e provocador para doce e aveludado. Abaixou a cabeça, como se estivesse levemente tímida, e sorriu para mamãe em resposta.

— É bom te ver também, Senhora Elgort. — respondeu.

— E esses dois? vocês são novos para mim.

ainda sorrindo, mamãe questionou, olhando para mim, e depois para eles. Assim que ouviram a voz da mamãe, milésimos de segundos antes dela aparecer na porta ao meu lado, Shawn e Niall soltaram as mãos.

Entendi por este fato, que eles não iriam se apresentar para a minha família como um casal de amigos gays.

— Prazer senhora, — Cordial, Shawn estendeu as mãos. Curiosamente, ele ele era um ator tão bom quanto a Susan. — Shawn Mendes, amigo do Ansel.

— Seu nome soa um pouco familiar para mim, devo dizer. De qualquer forma fico feliz em saber que meu filho tem tantos amigos. Ele está sempre com o Tobi e com a Anne, isso já faz anos. Eu digo que ele precisa conhecer gente nova.

— Na verdade você me pede os dados de pessoas novas, para verificar a ficha criminal delas antes de me deixar aceitar um convite para sair. — comento revirando os olhos.

— Ansel, não fala isso. — Susan cobre a boca e dá uma gargalha infantil, como se eu tivesse contando uma ótima piada.

É assim que vai ser a noite toda?

— E quem é o rapaz bonito? — mamãe ignora minha fala, quando Niall estende a mão para ela, em cumprimento.

— Prazer senhora. — Ele sorri de uma maneira tão convincente quanto os outros dois. Ponto para o time rival, penso. — Sou Niall.

— O prazer é nosso em receber vocês, obrigado por terem vindo ao jantar de aniversário do Ansel. Por favor, vamos entrar.

Mamãe os acompanha até a sala de jantar, onde há a mesa que eles alugaram para a recepção de hoje.

Com Amor (E Ódio), Seu ExWhere stories live. Discover now