Um; cor-de-rosa.

3.5K 484 172
                                    

Na primeira vez em que eu te vi, você estava usando rosa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na primeira vez em que eu te vi, você estava usando rosa.

Era uma quarta, e a primeira coisa que lembrei foi do filme "Meninas Malvadas". Achei criativo. Você estava radiante.

No outro dia, você também usou rosa.

Logo então, pensei ser sua cor favorita.

No dia que eu tirei as fotos para o anuário, você também estava usando rosa. Você sorriu para mim, e até mesmo conversamos. Eu acho que você deve se lembrar... o garoto loiro com um óculos fundo de garrafa e uma espinha enorme no canto do rosto. Nós batemos um papo de uns cinco minutos e você me contou que odiava as fotos do anuário. Eu ri, e elogiei sua blusa.

Você sorriu.

Mas... uma semana depois, você deixou de usar rosa por um bom tempo antes de voltar.

Eu nunca entendi aquilo, de verdade. O fato que você ignorou a cor rosa por várias semanas, até mesmo ignorava os materiais rosa em seu estojo. Parecia doer quando você pegava sua mochila, e via a cor estampada em todo o pano. Pensei que fosse algum tipo de momento que nós adolescentes passamos. Aquela fase de mudança, entende? Quando necessitamos de uma cor nova para a parede de quarto, renovar o guarda-roupas com novas cores, sair dos tons escuros para os claros.

Descobri que estava totalmente errado.

Você havia terminado o seu namoro, e seu ex havia te entregado uma rosa cor-de-rosa para representar que ainda tinham uma amizade, mas ela se acabou quando você descobriu que ele havia te traído com uma de suas melhores amigas. Aquilo me deixou um pouco irado, porque você era uma garota admirável, boa e inteligente. Você parou de usar rosa por não conseguir ver a cor sem lembrar dele e dela.

Mas, voltou a usa-la quando se entenderam e descobriu que ele nunca havia te traído, de fato. Que era um comentário maldoso inventado por uma garota qualquer.

Você pareceu florescer novamente quando voltou a usar rosa. Era como uma primavera ambulante, até mesmo nos dias frios. Seu sorriso brilhava, branco como um bela orquídea, enquanto os olhos reluziam a brisa do mar, refletindo as flores de um belo lago. Eu percebi como a cor rosa combinava com você, era como uma segunda pele que te valorizava.

O rosa fazia parte de você.

Comecei a distinguir seus momentos de mudança de humor quando você tirava o rosa de suas vestimentas habituais.

Você sabia que a cor rosa representa o romantismo, a ternura e a ingenuidade? Também, é a cor das emoções. Eu não sabia, descobri em uma pagina da internet enquanto tentava entender o significado das cores, porém, foi assim que percebi como o rosa se encaixa perfeitamente em você. Você está sempre alegre, feliz, animada. Está sempre... sendo você. Suas emoções sempre presentes, nunca escondidas ou forçadas. O seu jeito de ajudar a todos, beirando — ou melhor, ultrapassando — o encantador.

As Cinco Cores de Marinette Dupain-ChengWhere stories live. Discover now