Relato 49 - Dia 49

40 1 0
                                    


Os números não param de aumentar, é tudo tão alarmante. Infelizmente vemos pessoas mal informadas, ignorantes e outras burras mesmo.

Parece que querer ir contra o mundo e os especialista faz parte de algumas pessoas.

Não passo um dia sem ver fake News, pessoas tentando mudar o foco. Hoje deveríamos pensar apenas em uma coisa, salvar vidas.

Sei que uma coisa é fato, o isolamento social está salvando no Brasil, assim como salvou no mundo.

Mesmo passando dos 10 mil mortos, mesmo sabendo que esse número vai aumentar ainda mais, mesmo sabendo que muitos estados já passaram do limite de suas capacidades, mesmo com tudo isso, tudo podia ser muito pior.

Respeitando a quarentena não estamos sendo heróis, mas não estamos fodendo a porra toda.

Em alguns estudos, um doente contamina mais de duas pessoas, com o isolamento essa taxa cai para menos de duas, parece pouco? Só que quando colocado esses números em um espaço de tempo de duas semanas, são mais de 15 mil vidas salvas.

Ainda assim não espero que as pessoas respeitem mais.

Já aprendi que quem rouba, rouba antes, durante e depois a pandemia.

Quem respeita o próximo, respeita antes, durante e depois.

Não sei se a quarentena ensinou algo para alguém. Vejo pessoas fazendo o bem, assim como via antes, vejo pessoas fazendo o mal, assim como via antes, vejo pessoas ignorantes, assim como via antes.

Não estou desiludido, nem desapontado, não mais do que sempre estive.

Sei que políticos continuarão nos roubando, bandidos continuarão nos roubando, e que quem acha que ver a verdade que ninguém ver, continuará mandando fake News.

Diário de uma quarentenaWhere stories live. Discover now