Relato 12 - Dia 12

21 1 0
                                    


E o que comer, claro, todos nós sairemos mais gordos dessa quarentena, ok, não todos, sei que muitos estão mantendo a rotina de treinos, até muitos que não tinham o hábito resolveram tirar o tempo para treinar.

Mas confesso que não treino mais, não em casa, quando passar tudo isso volto, logo, sairei mais gordo da quarentena, mas o que comemos afinal?

Aqui a pipoca e seriados não faltam. Pizza de sábado também.

Não temos como reclamar, apesar da rotina nova, alguns hábitos continuam o mesmo.

O desespero bateu mesmo quando acabou a cerveja. Voltando a ontem e a falar de bunkers e abrigos, o que vocês levariam para comer em um bunker? Sua comida preferida? Algo que sustentasse? Algo gostoso? E para beber? Vinho, gim, cerveja... vodca, mas não para passar na mão...

Quais seriam o suprimentos que vocês levariam para o abrigo de vocês? Ou melhor, o que vocês compraram para passar esses dias?

Mas o mais difícil é pensar em alimentos práticos e que não estragam, estamos sofrendo com isso, hoje entendo os astronautas e as pessoas que vivem de sopa de tomate enlatada com vencimento para daqui 20 anos.

Mas e aí o que comer? Macarrão, ovos, mexidos, fritos, atum, o velho e bom arroz com feijão... Aliás, feijão em cima ou por baixo? E como não pensar em estocar sorvete? E claro, ter os ingredientes para fazer um bolo.

E como escapar de engordar e comer sempre que quiser? Esse é um dos pontos, é necessário ter os horários certos para fazer a refeição, mesmo na quarentena. E não é porque todo dia parece sábado ou domingo que todo dia precisa ter pizza ou macarronada.

Tentem comer frutas, verduras, e beber muita, muita água.

Não sou nenhum nutricionista, mas acho que estou sofrendo tanto em pensar no cardápio da semana que acabou que isso se transformou em parte da minha rotina.

Ah, dica, não esqueçam de ter café.

Diário de uma quarentenaUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum