conquiste, agrade e soque seus leitores

502 38 2
                                    

É claro que o soco não é literal, meu povo! É um soco em forma de morte do personagem principal, em forma de reviravolta bombástica, em forma de romance inesperado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

É claro que o soco não é literal, meu povo! É um soco em forma de morte do personagem principal, em forma de reviravolta bombástica, em forma de romance inesperado. Mas não podemos dar socos em desconhecidos, por isso antes, temos que criar um elo com o leitor.

Construa personagens carismáticos. Figuras que qualquer um pode se identificar ou ao menos sentir alguma empatia. Faça o principal querer tanto algo, que o leitor queira também. Faça com que quando o personagem duvidar de si mesmo, o leitor ainda confie plenamente nele. Leve seu personagem até o limite, então force mais um pouco, até que ele quebre ou chegue muito perto disso. Enquanto o livro passa, aumente os riscos, mostrando que o risco é real MESMO (machucar/matar personagens ajuda nisso).

Dê esperanças, sonhos, metas, promessas. Deixe a luz no fim do túnel sempre acesa (mesmo que o seu propósito seja que ninguém a alcance). Garanta que os personagens tenham alguns momentos de paz e felicidade em meio ao caos, para acalentar o coração dos leitores. Dê algumas pitadas de humor até nos momentos mais tensos.

Qual o pior que pode acontecer? Faça acontecer, mas lembre-se que há vida após isso. Qual o melhor que pode acontecer? Faça acontecer, mas lembre-se que há vida após isso. Equilíbrio é tudo (mas um pouco de loucura também rs).

Mime seus leitores na mesma medida que acaba com eles. Essa é a diquinha de hoje!

 Essa é a diquinha de hoje!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
dicas da yas 🗯️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora