proposta de escrita | o que é?

2.4K 177 112
                                    

PROPOSTAS DE ESCRITA

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

PROPOSTAS DE ESCRITA

Propostas de Escrita (writing prompts) são frases curtas que descrevem uma situação, porém a deixam em aberto para que você a desenvolva. É um exercício maravilhoso para criatividade!

Vou dar um exemplo, assim vocês podem entender melhor.

"Escreva uma carta de agradecimento a alguém."

O parágrafo acima foi a proposta, agora você precisa criar uma narrativa que siga as informações que foram dadas.

"Nunca entupida Privada,

Obrigada por ser tudo que eu sempre precisei. Você é a melhor privada que eu já sentei. Um conforto tão grande que me remete ao lar.

Com gratidão, Yas."

O parágrafo acima foi a resposta.

Agora, vamos brincar? Usando essa mesma proposta (escreva uma carta de agradecimento a alguém), escreva nos comentários o que foi pedido. DICA: não se limite a ser convencional. Escreva para pessoas, objetos, animais, reais ou fictícios, agradeça por coisas absurdas.

Faça sua história nos comentários. Se for posta-lá (como uma obra, em seu perfil), marque meu user e explique sobre a Proposta de Escrita 🖤

EXTRA:
Decidi fazer um livro só com propostas de escrita, mesclando propostas que achei por aí e ideias minhas. Vá até meu perfil e leia o livro "propostas de escrita".
Ou acesse o link abaixo:

https://my.w.tt/fFyruXgrr6

tt/fFyruXgrr6

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
dicas da yas 🗯️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora