ortografia #6

505 39 0
                                    

SINÔNIMOS

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

SINÔNIMOS

Sinônimos são palavras diferentes que possuem o mesmo significado.

SINÔNIMOS PERFEITOS = que são palavras que têm o mesmo significado.

"— O pai de Leah e Seth faleceu ontem."

"— O pai de Leah e Seth morreu ontem."

SINÔNIMOS IMPERFEITOS = são palavras que têm significado semelhante, mas não idêntico.

"— Alice não ficou alegre ao ver minha roupa — conta Bella para Edward."

"— Alice não ficou feliz ao ver minha roupa — conta Bella para Edward."

MAS COMO OS SINÔNIMOS PODEM SER USADOS NA SUA HISTÓRIA?

A repetição de palavras podem ser extremamente maçante para o leitor, então variar pode dar mais fluidez a sua obra. Quando um personagem está triste, você não precisa repetir mil vezes que ele está triste, basta usar sinônimos em sua narração.

"Acácia estava se sentindo desolada. No fundo, ainda tinha alguma esperança de que Derek voltasse, mas com a chegada de Otton, tudo foi por água abaixo. Um buraco negro foi criado dentro da jovem, sugando tudo de bom que um dia teve.

Sua tristeza logo começou a se manifestar externamente. Ela não comia direito, parecia não ter mais fome. Não dormia de maneira regulada, pesadelos mesclados de insônias severas. Nada prendia mais sua atenção, nem mesmo suas pinturas, que aos poucos foram deixadas de lado. Aos poucos, Acácia Hills foi consumida por sua melancolia, afundando em si mesma."

Nesse pequeno exemplo, as palavras em negrito são os sinônimos para tristeza usados. Eu poderia usar simplesmente "tristeza" em tudo, mas faz uma baita diferença os sinônimos, certo?

(Sobre o buraco negro, o contexto que ele foi colocado fez dele um substituto para tristeza. Não joguem palavras aleatórias, elas precisam fazer sentido.)

ANTÔNIMOS

Antônimo nada mais é que palavras opostas.

"— Jude e Cardan vivem em uma relação de amor e ódio."

"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
dicas da yas 🗯️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora