como criar um casal de sucesso?

1.2K 71 13
                                    

Diquinhas para ajudar você a criar casais que seus leitores vão amar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Diquinhas para ajudar você a criar casais que seus leitores vão amar.

> eles precisam ter algo em comum, nem que seja algo "sem importância". Algo que conecte eles. Podem ser vizinhos, trabalhar no mesmo lugar, ter animal de estimação, gostar de algum estilo musical, ser fã de algum famoso, odiar alguém, um hobby em comum...

> não tenha pressa. Nenhum relacionamento se constrói do dia para noite, ainda mais um romântico. O casal não precisa ficar junto no segundo capítulo.

> faça eles terem uma relação saudável. os personagens precisam respeitar, amar e dar suporte um ao outro. Eles precisam (se for sua intenção) ser a meta dos leitores, o casal que (quase) todos torcem e querem proteger de todo mal. Logicamente isso não se aplica se você propositadamente irá escrever sobre um casal tóxico. Pesquise sobre relações abusivas e deixe claro que a que você está escrevendo é uma.

> faça que eles tenham características iguais ou complementares. Enquanto um é mestre em exatas, o outro pode ser totalmente de humanas. Enquanto um é esquentadinho, o outro pode ser de boas.

> por que eles ficam juntos? Existem bilhões de pessoas por aí. Mostre aos leitores que existem motivos para os personagens se amarem (e os leitores os amarem).

> DO YOU BELIEVE IN LIFE AFTER LOVE? (você acredita em vida pós amor?) Sim, Cher, eu acredito. E com esse trecho da ilustríssima Cher, puxo um gancho para esse probleminha que alguns escritores têm de só focar no romance. Os personagens tem vida além disso. Emprego, família, amigos, sonhos, desafios, filhos... Eles tinham uma vida antes do amor e vão continuar tendo após dele.

> pessoas rompem relacionamentos. É normal, acontece o tempo todo na vida real. Elas podem terminar de vez e começar outros ou terminar e voltar com a mesma pessoa. Às vezes as pessoas precisam de um tempo para si, às vezes aquele momento não é o melhor para o casal... Mostrar como eles crescem com isso é ótimo para o livro!

> eles são os maiores fãs um do outro. Ah, não tem casal literário melhor que aqueles que exaltam e admiram um ao outro, certo? Como por exemplo o Rhysand e a Feyre de ACOTAR.

> uma tensãozinha não faz mal a ninguém. Até ajuda a expor caráter. Então não deixe a vida do casal ser tão fácil. Coloque alguns obstáculos e veremos como eles reagem a eles.

> todo mundo já sacou, menos eles. Faça que os outros personagens já tenham percebido a química do casal, menos eles. Amigos e/ou familiares. Até mesmo desconhecidos que passam na rua e falam "nossa, vocês fazem um belo casal!".

> faça com que as pessoas ao redor deles conspirem a favor do romance (bom, alguns... rs). Ajuda no fator identificação com o personagem. Os leitores vão ficar "ah, tal personagem me representa, eu ficaria assim se estivesse na história, também shippo muito".

> tenha em mente algumas palavras para um romance: vulnerabilidade, respeito, química, amor/paixão.

> tenha em mente algumas palavras para um romance: vulnerabilidade, respeito, química, amor/paixão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
dicas da yas 🗯️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora