Uma temporada no submundo

3.5K 285 369
                                    


A guerra já havia passado, e o Acampamento Meio-sangue não poderia estar melhor, muitas coisas haviam mudado desde que o filho de Júpiter decidira que ira fazer com que todos os deuses tivessem seu espaço.

— O que está fazendo? — perguntou assim que chegou a frente do chalé de Hades e encontrou Nico sentado na pequena área.

— Desenhando, Annabeth disse que seria bom para mim me concentrar em alguma atividade que não seja lutar. — avisou sem dar muita atenção.

Jason olhou com cuidado para Nico, que tentava debruçava-se sobre a folha de desenho como se traçar aquelas linhas fosse a única coisa que poderia o manter bem. Sentiu um gosto amargo ao lembrar das palavras de Hazel quando levantou a hipótese que talvez salvar Nico não fosse a melhor das ideias no Argo II.

"— Você... O grande Jason Grace... O pretor, você deveria ser tão justo, um líder bom. E agora você ..."

Nos dias atuais sentia nojo de sua própria atitude, fizera parte da grande maioria que julgava Nico di Ângelo apenas pela aparência e pelo que diziam dele.

— Ela está certa — sentou-se ao lado dele.

Havia dias que Nico simplesmente não queria conversar — e ao que parecia este era um —, e Jason o entendia melhor nesses momentos do que qualquer um que estava no Acampamento Meio-sangue por agora.

— Sentimos sua falta hoje no café da manhã. — decidiu comentar.

Nico não o olhou nem por um instante.

Por cima do ombro magro Jason percebeu que o desenho se tratava de um retrato de uma ninfa, e tinha que admitir que Nico tinha muito jeito.

— Não estava com fome hoje Jas.

Sorriu com o apelido carinhoso, poucas vezes utilizado.

— Amanhã de manhã vamos te esperar para o café, se não vier eu vou te buscar pelos cabelos.

Nico soltou um sorrisinho, olhando pela primeira vez para os olhos azuis elétricos.

— Eu convoco uma legião de esqueletos para te parar.

— Você não pode invocar nem um osso de galinha — levantou os braços em rendição diante do olhar irritado que recebeu — foi o Solace que disse.

O filho de Hades revirou os olhos, não querendo entrar no assunto.

— O que acha de passar a noite comigo e com Percy hoje de novo? — convidou.

— E por que eu perderia minha noite com vocês? — levantou uma das sobrancelhas como se desafiasse o filho de Júpiter a o responder.

— Nada de mais, apenas um tempo para nós três passarmos juntos.

— Eu estava só brincando — não, nunca entendia o humor de Nico — aceito o convite.

Jason percebeu que se quisesse continuar sendo uma companhia agradável e que deixava Nico di Ângelo sem nem um sinal de tensão nos ombros precisava ficar quieto. Mas ainda havia uma pergunta crucial.

— Como vão os primeiros meses no acampamento?

Nico havia decido ficar no acampamento por causa deles, e todos os amigos tentavam ajudá-lo para que ele se sentisse cada vez mais em casa naquele lugar cheio de semideuses que haviam passado por tantas coisas assim como ele.

Mas quem conhecia metade de sua história sabia que o filho de Hades já havia visto, provado e feito muito mais do que muitos daqueles campistas poderia sonhar.

Luminous angel || SolangeloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora