Luminous Angel

932 53 12
                                    

Uma explicação da minha visão sob a profecia.

O filho das sombras,

voltará a enfrentar o que o assombra.

Pelo sol gritara a palavra não dita,

e assim abrira a vala infinita.

Entre o amor e a raiva escolherá,

e o futuro do olimpo, só assim decidirá

O filho das sombras – o Nico.

Voltará a enfrentar o que o assombra — o Tártaro, que foi uma das experiências mais traumáticas da vida dele.

Pelo sol gritara a palavra não dita e assim abrira a vala infinita. — Nico disse que mandaria Ágrio para ábatos, que é uma palavra “maldita” por ter muito poder. Foi o próprio Ágrio que ensinou ao Nico como ele poderia fazer para derrotar um deus menor quando também se tornasse um, mandando-os para o Tártaro, isso ocupa muita energia por isso que o Nico ficou tão mal depois.

“ —  Me desculpa, mas eu preciso os proteger de você —  disse olhando para Will — eu não posso tirar sua vida, mas posso te mandar para ábatos.

  A palavra grega significava o "lugar em que não se deve pisar", todos ali sabiam. Ágrio se lembrava de quando ensinou ao semideus como um filho de Hades poderia derrotar um deus, lógico que se aplicava apenas aos menores. 

 No instante seguinte, o terceiro símbolo se formou na frente de Nico, o chão passou a tremer, um caminho torto se rachaduras deixou os pés do filho de Hades e foram ficando cada vez maiores e engolindo mais terra ao que se aproximava de Ágrio.”

Entre o amor e a raiva escolherá —  Nico tinha que escolher se queria seguir em frente ou se afundar em amargura como pai, ele tinha motivos para se irritar, graças a Zeus que ele tava passando por tudo, mas ele escolheu se libertar.

“Era sobre aquilo que a profecia dizia, mas já a tinha vencido, era um conjunto de ações. Amor era um conjunto de ações e ele estava melhorando ainda mais em entendê-las.

 A palavrinha curta podia envolver o sacrifício de um herói, como se atirar no Tártaro para salvar todos, mas Nico não nutria amor pela maioria das pessoas lá em cima, não havia como, eles não eram próximos. Aquilo não era um filme com um protagonista altruísta, era sua vida e ele era comum e um garoto bem egoísta na verdade, mas faria de tudo por aqueles que ele amava. [...]

 Escolhia o amor, não apenas por seus amigos que dependiam de sua escolha, mas por si mesmo, se recusava a viver uma vida de escuridão apenas por vingança, não viveria por quem o fez/fazia mal. Merecia muito mais do que aquilo.”

 Acho que é valido lembrar que o Nico foi um herói? Foi, óbvio. Mas no final a decisão dele se deu principalmente por amor próprio, ele já tava cansado de ficar remoendo tristezas.

E o futuro do olimpo, só assim decidirá — Tártaro queria o Nico ao lado dele apenas para conseguir o apoio de Hades, tanto que durante a luta ele usa muito o nome do deus. Logo tinham 3 opções que deixariam Zeus igualmente feliz:

 Se Nico aceitasse e não convencesse Hades: Zeus poderia acusar o Nico de traição e então matava ele e tinha a sua vingança com Hades.

 Se Nico aceitasse e convencesse Hades: Zeus poderia acusar Hades de traição, o primeiro a ser morto seria Nico e apesar de ter uma guerra Hades provavelmente não conseguiria derrotar todos os irmãos, mesmo com Tártaro ao lado.

Luminous angel || SolangeloWhere stories live. Discover now