Capítulo 18

40 10 12
                                    

Toda a rotina da colônia Genesis havia mudado radicalmente. A segurança fora reforçada e os pavilhões públicos foram restritos apenas às pessoas cadastradas e prestadores de serviços essenciais.

As docas foram fechadas por medida de segurança e as saídas do planeta interditadas até segunda ordem. Mesmo as casas de jogos e prazer foram fechadas por tempo indeterminado. Os colonos foram orientados a não saírem de suas casas e os diplomatas terrestres se confinaram em seus alojamentos, até conseguirem autorização para deixarem o planeta vermelho.

O medo pairava pelos corredores e um clima de terror tomou a vida dos habitantes.

Na enfermaria da colônia, Rubi fez uma série de exames por meio do scanner médico. O doutor tentou acalmá-la, logo após os resultados aparecerem na tela do tablet slim:

- Senhorita Roberta Gomez, seus exames deram normais, e vou prescrever um medicamento de uso tópico para aliviar o seu hematoma facial.

O golpe de Torres ainda latejava em sua maçã do rosto como um fogo em brasa. Após concluir a aplicação de um antisséptico, o Doutor concluiu:

- Fora isso, está tudo bem. Você apenas precisa repousar após todo esse estresse, para não prejudicar o bebê.

Rubi arregalou os olhos. Ela pensava não ter ouvido direito.

- Bebê? Que bebê???

- Você não sabia? - questionou o médico, com olhar cético. - Você está com cerca de um mês de gravidez. A gestação aparenta estar saudável até o momento.

Rubi torceu o estômago mais uma vez, porém, não havia mais nada no estômago para botar pra fora.

Como fora tão imprudente? Suas regras estavam atrasadas, mas isso era comum acontecer na vida no espaço, sem gravidade, com as mudanças de hábitos e rotina.

O que faria agora com uma criança em seu ventre? Como cuidaria de uma gravidez e, posteriormente, de uma criança, na enrascada em que havia se metido?

Botsume precisava saber. Ele era o pai da futura criança e deveria ajudá-la. Era responsabilidade dele também. Rubi não queria carregar o fardo sozinha.

Como há muito tempo não fazia, permitiu que lágrimas escorressem pelo seu rosto. Rubi não costumava expressar sentimentos, mas uma bomba de emoção confusa explodiu no seu peito. Um turbilhão de coisas passou em sua cabeça e ela se sentiu sem chão, sem amparo, perdida em si mesma, há milhares de quilômetros do antigo lugar que conhecia como seu lar de origem.

Desejou com todas as suas entranhas que tivesse morrido naquele ataque ao cargueiro Montenegro. Botsume traiu seu destino ao salvá-la, condenando Rubi àquela rede de intrigas e à uma gravidez inesperada em meio ao perigo iminente.

Com o coração palpitando de modo a quase saltar pela boca, ela parou e respirou. Conforme oxigenava seu cérebro, permitiu a sua mente enxergar com maior clareza. Botsume não era o único responsável por estar ali. Ela mesma era a condutora do seu destino a cada passo que escolheu diante de cada desafio. Ambos foram os protagonistas desta história e, como tais, deveriam resolver isso juntos.

Ainda estava viva, na colônia humana do planeta Marte. E com um bebê dentro de seu ventre. Já era hora de tomar uma atitude.

- Senhorita, eu entendo que pode parecer confuso de início, mas você precisa repousar...

Rubi mal deixou o médico concluir sua fala e se levantou da maca, limpando o rosto com a manga da vestimenta e deixando a enfermaria para trás.

Ela precisava encontrar Botsume, de uma vez por todas. Se ele não a ajudasse a partir para sempre daquele inferno vermelho, ela mesma iria buscar a fuga para a sua liberdade.

Só uma pessoa improvável poderia ajudá-la naquele momento. Aquele que controlava cada passo de sua estadia em Genesis, como um rato que conhecia toda a tubulação da rede de esgoto. Aquele que tinha passe livre em todos os cantos da colônia e quem havia ajudado a ganhar muito dinheiro.

Sua única chance de liberdade era aquele que mais a tolhia: Twin.



------------------------------

A inesperada surpresa revelada pelo Doutor não fazia parte dos seus planos.

Qual será a atitude de Rubi diante de tal descoberta?

O que você faria no lugar dela?

Acompanhe esta Space Opera e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos de Genesis!

Comente o que pensa desta aventura Sci Fi! Se curtiu, partilhe a estória e vote para valorizar a obra aqui na plataforma. Gratidão! ;-)

GENESISWhere stories live. Discover now