Capítulo 28

14 2 0
                                    

Conversar com Mauri é tudo o que tem na minha mente quando acordo, ainda mais sabendo que a nossa consulta é só depois da aula, parece que as horas estão se arrastando

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

Conversar com Mauri é tudo o que tem na minha mente quando acordo, ainda mais sabendo que a nossa consulta é só depois da aula, parece que as horas estão se arrastando. Me arrumo para a aula sem nenhuma animação, sei que será mais um dia de pessoas olhando torto, rindo pelos cantos e falando de mim pelas costas. O que me faz respirar fundo e colocar um sorriso no rosto é a presença de Fábio na porta da minha casa, com Alice do lado, a porta do Uber aberta e o motorista um pouco impaciente com a minha pequena demora.

— Bom dia flor do dia! – Alice me abraça quando chego mais perto.

— Bom dia. – a olho estranho. — Você é estranha. Ninguém é tão animado assim de manhã.

— Não posso estar feliz?

— Claro que pode. Aias, vocês dois estão bem felizes hoje.

— Estou normal. – Fábio responde entrando no carro ao lado do motorista.

— Desculpe a demora. – falo depois de dizer bom dia ao motorista.

O caminho para a escola é dividido entre as perguntas de Alice sobre o vídeo de ontem e a conversa paralela dela com Fábio sobre uma série que eles assistiram e eu nunca nem ouvi falar. Pelo jeito a conversa deles ontem foi bem longa e produtiva, fico feliz por isso. Não que eu queira empurrar um para o outro, a minha intenção é torna-los amigos, não tenho culpa se evoluir pra algo mais, isso será obra do destino.

— Como seus pais reagiram quando você contou sobre a nova fofoca da Babi?

— Na verdade não contei.

— Porque não?

— Não quero envolve-los em mais uma confusão minha na escola.

— Tem certeza que quer resolver isso sozinha?

— Não, mas vou pedir ajuda ao meu médico primeiro, saber o que ele acha disso tudo. Se ele me aconselhar a contar aos meus pais, ai sim eu conto.

— Entendo e respeito sua decisão.

— Vamos, a primeira aula vai começar. – Fábio nos chama a atenção.

Durante as aulas do primeiro período, tudo que faço é prestar atenção, anotar o que é importante e me concentrar na matéria, mas depois do intervalo é quase impossível me concentrar, já que o assunto da turma é o vídeo de Edu no Youtube, as meninas suspirando e enfatizando cada nuance, detalhes de voz, câmera, sorrisos e a forma apaixonada que ele canta, enquanto os meninos fazem comentários típicos de meninos, "certeza que é pra conquistar algum contatinho novo", "acho que é dor de cotovelo por causa da Babi", ou pior "ele está assim porque foi traído pelo melhor amigo".

Não sou a única que está perturbada com todo esse falatório, Fábio já soltou alguns suspiros exasperados e Edu por sua vez, pediu para que deixassem o assunto pra lá algumas vezes também, mas quanto mais ele faz isso, mais as pessoas falam e fazem brincadeiras maldosas.

Melodia do AmorWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu