XXII - Muito mais que um espectáculo: parte I

365 34 114
                                    

Reino: TaurusCapital: AldebaranCidade: Aldebaran

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Reino: Taurus
Capital: Aldebaran
Cidade: Aldebaran

EM UMA CLAREIRA da floresta sagrada, das áreas mais seguras do lugar, a música tocava alto embalando as danças animadas e os jogos divertidos dos presentes.

Eles usavam vários adereços feitos de flores e folhas, e celebravam descalços, com os pés bem assentes na terra, as bênçãos passadas e o começo de uma nova era. As comemorações estavam tão boas que em menos de duas horas alguns deles já estavam caindo de bêbados.

Mas eles tinham motivos para comemorar, a terra os tinha abençoado bastante com seus frutos, em consequência disso, tiveram um dos maiores rituais de colheita, em que os maiores agricultores levavam para o templo da Deusa Adamina o remanescente da produção para os que mais precisavam.

Mais tarde, para honra-la, realizariam a Corrida de Campeões, que era basicamente uma competição com os participantes montandos em touros pelo labirinto da floresta até ao Estreito do Chifre, ida e volta, e os participantes tinham que lidar com os obstáculos levantados pela própria floresta. Era perigosa e provavelmente haveria derramamento de sangue, mas era tudo pela terra.

Maliwa não era de dançar nas festas, sua atividade favorita consistia em comer o maior número de pratos possíveis servidos nesses eventos, e naquela noite não foi diferente.

Conseguindo um lugar estratégico em que pudesse ter fácil acesso a uma boa parte da comida, e uma boa visão da festa, a taurina naquele momento degustava de um delicioso cozido enquanto observava seus pais dançarem um pouco mais ao fundo. Eles pareciam se divertir, e ela ficou feliz por isso, era incrível como eles ficavam melhor juntos agora que estavam separados. O casamento não tinha sido nenhum pouco bom para nenhum dos dois.

Sindbad, que ainda a pouco era seu companheiro de garfo, a abandonou para ir brincar com outras crianças em algum canto daquela floresta. Nicte fazia bastante sucesso entre os presentes mas ela parecia bem mais interessada em Laenner, que mais parecia um urso fofo gigante de tão simpático e divertido que era, e as vezes Maliwa tinha vontade de abraçar e apertar.

Até Grace parecia estar se divertindo, mesmo a taurina não acreditando que isso fosse possível, e Maliwa não pode deixar de reparar na troca de olhares estranhos entre a mulher e seu pai, o que a intrigou bastante.

A família real estava bastante acessível, dançaram com todos, até a avó amarga de Aridai arriscou alguns passos.

Só a princesa é quem não estava muito feliz ao ter que dedicar sua atenção para aqueles rapazes e possíveis pretendentes de outras casas reais menores de Taurus, quando na realidade só queria estar com Cyr, que ainda não tinha dado as caras no banquete. O pretendente da Casa Tigre até conseguiu uma dança com ela, que aceitou apenas porque sua avó estava olhando no momento.

Apesar de não saber o porquê, Maliwa também ficou desapontada por não ver Cyr em lugar nenhum.

— É bom ver que tem gente fazendo coisas mais divertida do que eu. — Quase tomou um susto ao ouvir a voz da Princesa Aridai atrás de si.

Doze Tronos Do ImpérioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora