I - A guerreira com os olhos de fogo

3.3K 265 575
                                    

Era das Escolhidas (e

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Era das Escolhidas (e.d.e)
Ano Nulo
Início do 13º Ano Celestial

Reino: Áries
Capital: Hamal
Local: Hamal

O CENÁRIO ERA praticamente branco, excepto pelos três pontos negros que moviam-se subindo a montanha.

A neve e o frio não davam tréguas a eles. A temperatura rondava nos graus negativos, e em vez dos fatos tecnológicos de aquecimento, estavam a ser obrigados a usar aquele amontoado de casacos que não facilitava o processo.

Só rezavam para que não houvesse uma avalanche, isso certamente os prejudicaria imenso. Mas até aquele momento tudo corria bem, ou quase, se não
levassem em consideração o tempo perdido por causa de Archie. Foram chiliques, cãibras, reclamações de que estava muito frio, de que havia muita neve e que não conseguia andar, entre outras coisas que os atrasou por vários minutos.

Provavelmente isso reduziu as hipóteses de baterem o recorde da equipa que estava na frente, e aumentado as chances de Johanna estar em último no quadro de desempenho, o que pesaria na sua avaliação final para entrar para o exército ariano.

Ela olhou com raiva para Archie, chegar em último não mudaria em nada para ele, já estava no fundo da tabela mesmo, e nem esforçava-se para subir. Passava a maior parte do tempo a reclamar e a atrasar Johanna e Elliot como se eles não estivessem com dificuldades também, sendo que aquele era o terceiro desafio só naquele dia.

Johanna olhou para Elliot que andava mais a frente. A determinação dele a fascinava, além de seu melhor amigo era seu principal adversário, e nutria um certo respeito por ele.

Olhou novamente para trás, e viu Archie um pouco afastado a lutar para conseguir seguir o ritmo deles.

A jovem parou e fez sinal para que ele se despachasse apesar da vontade de querer abandona-lo. O que a impedia de faze-lo era o facto de serem uma equipa, se o desafio fosse individual o deixaria para morrer ali congelado.

Ainda não conseguia compreender porquê Archie queria entrar para o exército ariano. Era bastante claro que aquilo não tinha nada a ver com ele, era para guerreiros, apenas os melhores, mas ainda assim ele conseguiu chegar entre os trinta melhores em uma turma de quase cem, facto que a intrigava um pouco considerando as habilidades dele.

Considerou de que talvez seu pai, que era um homem da lua, tivesse puxado alguns pauzinhos para que conseguisse chegar até ali, já que o jovem rapaz não conseguiu entrar para a Guarda Zodiacal Lunar, facto que ainda irritava Archie.

— Desculpa. Problemas com a neve. — Disse ofegante quando conseguiu alcança-la.

Johanna revirou os olhos. “Como se eu estivesse a desfilar pelos campos de Alcyone”, pensou consigo mesma. Deu um longo suspiro ao recordar-se, já começava a sentir falta daquele lugar apesar de sempre reclamar que era tranquilo demais.

Doze Tronos Do ImpérioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora