Glossário

349 39 8
                                    

Abençoadas: mulheres imortais que nascem com poderes concedidos pelas Deusas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Abençoadas: mulheres imortais que nascem com poderes concedidos pelas Deusas.

Ano celestial: conjunto de mil anos.

Ano Nulo: ano de treinamento das escolhidas. Todo novo milénio começa pelo ano zero.

Azura: tribo localizada nos reinos da água, eles possuem pele azul com manchas brancas ou negras e têm uma aparência animalesca. Apesar de não serem abençoados são portadores de habilidades especiais.

Caçada das Deusas: período em que os guardiões vão atrás das escolhidas.

Conselho Zodiacal: é composto por 24 lugares, dos quais 12 deles são ocupados pelas escolhidas de cada reino, 6 pelos homens da lua, e os outros 6 pelos do sol. (*) O reino Gemini tem dois representantes mas os lugares no conselho contam como se fossem um, por isso são 12 e não 13 lugares ocupados pelas escolhidas.

CPD: Centro de Proteção de Dragões, instituição localizada em Aries.

Dispositivo de Comunicação Móvel: funciona como um smartphone ou computador. Ele é implantado por detrás da orelha de zodiacais quando eles atingem sete anos de idade. Não é obrigatório e cabe aos pais decidirem.

Era Celestial (E.C): período antes da destruição e reconstrução do mundo zodiacal, onde todos os zodiacais, homens e mulheres, possuíam poderes.

Era das escolhidas (E.d.E): período em que 13 mulheres de mil em mil anos passaram a ser selecionadas para governar o mundo.

Estrelas brancas do norte: Gemini, Libra e Aquarius.

Guerreiras de dois rostos: tribo de mulheres que pode ser encontrada nos desertos de Leo e protegem as fronteiras terrestres do reino. São conhecidas por serem assassinas brutais e muito leais aos seus protegidos.

Homens da lua: seres imortais criados através da pedra prateada da lua. São quase todos homens com exceção da líder, Ravena, a única mulher da lua pura no mundo. Homens da lua puros não podem ser gerados. E junto com os homens do sol são conhecidos como guardiões do zodíaco, responsáveis por manter a paz e a ordem no mundo.

Homens do sol: seres imortais criados através da luz, são compostos por homens e mulheres estéreis que possuem poderes ligados ao sol, e são liderados pela irmã gémea de Ravena, Verana.

Homens zodiacais: seres de aparência distinta criados pelas Deusas zodiacais, podem viver até 300 anos. Não costumam se reproduzir muito, grande parte deles não conseguem ter mais de dois filhos.

Kadara: todos os nativos da triplicidade da terra possuem um Kadara, que é a pessoa destinada a ficar com ele para a vida toda.

Kianda: reino subaquático, segundo as lendas é onde vivem as sereias.

Mestiços: zodiacais com pais de reinos diferentes. Normalmente adquirem as características maternas, mas existem casos raros em que podem adquirir as da mãe e as do pai. (*) Filhos de zodiacais com homens da lua também fazem parte deste grupo.

O.I.I.C.A: Organização Imperial de Inteligência e Contenção de Ameaças.

Ordem: polícia do império. (*) Não confundir com as ordens militares arianas.

Osabii: título dos líderes das tribos.

Palanka: tribo taurina, eles possuem chifres, são extremamente velozes, fortes e resistentes.

Povo Vermelho: tribo ariana que vive perto dos vulcões, conhecidos pela cultura de sacrificar o primeiro filho do osabii, e do seu sucessor, caso ele seja mulher.

Protetores da terra: conjunto de tribos que residem nas florestas de Taurus, Virgo e Capricornus.

Quimeras zodiacais: são zodiacais, mas de um tipo diferente. Azuras, guerreiras de dois rostos, palankas, entre outros.

Sygn: moeda imperial.

Tribo das nuvens: conhecidos como os homens de asas, habitam as áreas mais altas e frias dos reinos do ar.

Triplicidade da água: Câncer, Scorpius e Pisces.

Triplicidade da terra: Taurus, Virgo e Capricornus.

Triplicidade do ar: Gemini, Libra e Aquarius.

Triplicidade do fogo: Áries, Leo e Sagittarius.

Os poderes dos zodiacais são divididos em três grupos: metamorfose, manipulação e criação elemental

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Os poderes dos zodiacais são divididos em três grupos: metamorfose, manipulação e criação elemental.

Metamorfose: Aries, Taurus, Gemini e Câncer. Têm a capacidade de assumir várias formas ligadas aos seus respetivos elementos (fogo, terra, ar e água), sendo estas, na sua maioria, animais.

Manipulação elemental: Leo, Virgo, Libra e Scorpius. Podem manipular seus respetivos elementos apesar de não conseguirem cria-los. Também possuem poderes derivados destes. Ex.: alguns escorpianos têm o poder da clarividência graças ao seu elemento, água.

Criação Elemental: Sagittarius, Capricornus, Aquarius e Pisces. São considerados os mais poderosos porque criam e moldam os elementos como desejarem, porém, alguns são mais fortes do que os outros.

Doze Tronos Do ImpérioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora