II - A nova cozinheira real

1.3K 147 201
                                    

Reino: Taurus Capital: Aldebaran Local: Aldebaran

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Reino: Taurus
Capital: Aldebaran
Local: Aldebaran

POR ALGUM MOTIVO, seu sonho foi invadido por um alarme ensurdecedor parecido com o de incêndio, seu cérebro demorou alguns minutos para perceber que aquele maldito som não era um sonho mas sim o alarme de casa.

Quando percebeu, caiu da cama batendo com a testa na madeira. Demorou um pouco para assimilar o que estava a acontecer, farejou o ar e não sentiu cheiro de queimado.

Entrevista de emprego da Maliwa.” — Soou uma voz feminina robótica no meio do barulho.

— Entrevista de emprego? — Repetiu confusa enquanto massajava a área dolorida na testa que agora já começava a formar um galo.

Sentia-se tão cansada, passou a noite toda a experimentar pratos novos que podia usar caso decidissem testar suas habilidades culinárias.

Merda. — Soltou ao recordar-se do compromisso.
Correu para o banheiro quase tropeçando, estava tão atrasada que talvez tivesse acabado com qualquer possibilidade de ser contratada pela família real.

Repreendeu-se mentalmente. Como foi tão irresponsável ao ponto de esquecer-se de algo tão importante? Se bem que confiava que sua mãe a acordasse mas parecia que ela também se tinha esquecido.

Preparou-se rapidamente vestindo a roupa que preparou na noite anterior. Não dava tempo de passar maquilhagem então decidiu sair de cara lavada com o seu galo bem visível na testa, e deixou as tranças soltas.

Correu para a cozinha, encontrando por cima do balcão um bilhete da sua mãe. Pegou para lê-lo enquanto procurava algo para comer.

“Mali, eu tive que sair para uma emergência no hospital. Deixei o Sind na casa do Zaci, ele vai leva-lo para a escola, e não se atrase para a entrevista na casa real. Boa sorte. Amo-te.”

— Parece que atrasei-me. — Murmurou, desistindo com pesar de tomar o pequeno-almoço. Por sorte, andava sempre com vários petiscos na bolsa, e lembrou-se de que deixou alguns no dia anterior.

Enquanto descia as escadas, tocou por detrás da orelha direita para ativar seu dispositivo de comunicação móvel.

— Me informe onde e quando sai o próximo trem.

Estação Tauri-5 daqui há nove minutos.”— O
dispositivo informou.

— Preciso da rota mais próxima e quanto tempo levo para chegar lá.

Rota mais próxima: pela Avenida Cor Tauri. Tempo estimado caminhando a pé: nove minutos e trinta e sete segundos.

— Não serve.

Este é o caminho mais viável, os restantes trens saem daqui há trinta minutos e algumas rotas podem atrasar-te por causa das obras."

— Malditas obras que não acabam nunca.

Doze Tronos Do ImpérioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora