XIV - A fuga do dragão

441 49 31
                                    

Reino: AriesCapital: HamalCidade: Hamal

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Reino: Aries
Capital: Hamal
Cidade: Hamal

QUANDO HAIBRIN ACORDOU, Johanna já não se encontrava em casa. Ela normalmente acordava mais cedo do que ele, mas nos últimos dias estava mais inquieta do que nunca e praticamente nem dormia depois de Zolin informar que Archie fez uma queixa formal contra ela, e seu caso foi enviado para ser avaliado pela comissão de ética, correndo o risco de ser expulsa do exército.

Haibrin estava a fazer de tudo para distrai-la, para que não pensasse naquilo e nem tentasse ir atrás de Archie pois sabia que a ariana cometeria uma besteira, o homem chegou até a organizar uma festa no quinto dia do ciclo de Aries para comemorar mais uma volta zodiacal de Johanna mesmo aquele sendo um ano nulo.

Ele pretendia dar continuidade ao seu plano, mas naquele dia teria que terceirizar essa tarefa para Kawami, uma amiga deles, já que depois de ter recebido uma chamada do seu chefe, teria que ir trabalhar mesmo sendo feriado.

Prestes a sair de casa, ele começava a escrever uma mensagem para enviar para Johanna para informa-la sobre o imprevisto quando a ariana entrou em casa, um pouco suada, ofegante, usando roupas de treino e com uma faixa cobrindo a mão direita.

— O que é isso? — O ariano perguntou olhando para a mão de Johanna.

— Me feri superficialmente enquanto treinava com facas, não foi nada demais. — Respondeu, encarando um Haibrin preocupada que já averiguava sua mão para ter certeza pois Johanna tinha o hábito de minimizar a gravidade dos seus machucados. — Para onde vais? — Perguntou surpresa ao vê-lo carregar uma mochila consigo. — Pensei que iríamos para o mercado de Sharatan hoje.

— É que surgiu um imprevisto, mas não se preocupe, o plano se mantém só que terás que ir com a Kawami. — Respondeu aliviado, voltando a cobrir o machucado ao perceber que não era nada de mais. — Mas farei o possível de voltar a tempo para podermos assistir o espectáculo da Zafira. — Disse antes de beija-la e passar por ela apressado mas ela o deteve.

— Que tipo de imprevisto?

— Yurgan ligou. — Respondeu, referindo-se ao seu chefe. — Eles estavam a fazer uma atualização de segurança no CPD e normalmente durante o processo o sistema fica vulnerável. Baz, um dragão selvagem que resgatamos recentemente, aproveitou essa brecha para fugir. Ele está ferido, então não deve ter ido muito longe.

— Tem tanta gente lá, porquê eles têm sempre que te chamar quando acontece uma coisa dessas?

— Porque eu sou o responsável por ele. — Haibrin se aproximou dela novamente, e segurou o seu rosto, obrigando-a a encara-lo. — Eu volto num instante, está bem? — Mesmo contrariada, Johanna assentiu em resposta.

— Vá, não quero que Hamal vire cinzas por minha causa.

Haibrin a beijou novamente, antes de sair apressadamente, esbarrando em Romana que acabava de chegar.

Doze Tronos Do ImpérioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora