Capítulo 39

84 17 1
                                    

Uma semana depois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Uma semana depois...

Você não vai acreditar no que vou dizer querido diário, mas não estava escrevendo essa semana, por não te encontrar, geralmente deixo você guardado na gaveta da minha mesa, mas não te encontrava, até que entrei no escritório de meu marido para falar com ele sobre Indira e te vi nas mãos dele.

- O que faz com meu diário? - pergunto divertida por ele ter se assustado como se fosse uma criança pega fazendo arte.

- Eu... é... hum... A-acho que estava lendo. - ele fica sem palavras e me solta uma pérola dessas.

- Meu marido tirou ele da minha gaveta e estava lendo?

- Eu estava procurando um papel onde anotei algo sobre a investigação, não encontrava até que abri sua gaveta e o vi.

- Então o tirou da minha gaveta e leu, como se fosse normal ler algo privado. - finjo estar brava.

- Me perdoe, mas fiquei preso nas histórias é como fazer uma viagem ao passado. - ele diz me entregando.

- Pode ler marido, não estou brava só fico feliz que esteja com você e não com outra pessoa. - digo o abraçando e ganho um beijo na testa. - Vinha falar com você sobre Indira, precisamos investigar ela mesmo, a irmã dela disse que ela fazia favores para aldeões no sul, lembro que ela quem se ofereceu para ir na viagem conosco e começo a achar estranho alguns atos dela, inclusive na viagem sempre fazendo perguntas.

- Mandei averiguar já faz uns dias e parece que ela foi vista ao leste com dois homens vestidos de preto, estou investigando meu amor. - ele diz me apertando mais.

- Espero em Deus que estejam bem e que sua mãe possa estar cuidando de nossa pequena. Se for da vontade Dele eu também desejo que essa seja a desculpa para minha tia aceitar Jesus, ela precisa se libertar de tanto rancor e ver que nós queremos o bem dela.

- Ama minha mãe depois de tudo?

- Posso dizer que sim, claro que o que passei não será esquecido, mas se Deus nos perdoa nossas falhas, quem sou eu para guardar raiva dela. Ela é minha sogra e avó de minha filha e no momento eu oro a Deus que ela esteja bem e volte viva. - ele sorri para mim.

Nos despedimos pois ele teria uma reunião e fui escrever em você a travessura dele em te ler. Mas decidi que não vou mais escrever até que tenha algo concreto para falar sobre minha filha.

[ - Como não tem o desenrolar da história? - Jade comenta quando fecho o diário.

- Nós duas sabemos como esta história acaba o que eles não sabem é o que vivi ali e nem como minha avó aceitou Jesus como salvador. - Sofia fala levantando do tronco de árvore em que havia sentado. - Um dia eu conto a eles tudo que se passou, mas antes preciso ir até minha avó e lhe dar esse diário para ler, ela precisa saber que sua sobrinha nunca a odiou. Eu não sabia o que havia entre elas até ler esse diário.

- Sente raiva de uma das suas avós por ter sido ruim com sua mãe? - Jade pergunta a Sofia e ela nega com a cabeça.

- Sinto amor, mas sou mais apegada a minha vó paterna do que a materna e isso é estranho pois deveria ser o contrário, mas justifico dizendo que passamos coisas juntas que nos uniram.]

]

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Honrada por DeusWhere stories live. Discover now