Capítulo 39 - Banquete

792 85 17
                                    

Chen Rong parou para receber o chapéu velado que a Babá Ping havia feito para ela e depois entrou no salão por uma porta lateral.

O salão estava perfumado pelo cheiro das roupas de seus convidados; luzes de lanternas carmesim misturado com velas. Enquanto o fumo flutuava, os jovens bem vestidos pareciam que tinham saído de uma pintura. Havia algumas senhoritas na visão periférica de Chen Rong, que eram tão belas quanto ela, e portanto a sua chegada não causou tanto impacto quanto a chegada de Ran Min.

Ela deu vários passos e passou seu olhar pelos ombros dos outros enquanto caminhava em direção ao assento do anfitrião.

Ali, ela viu Wang Qilang destacando-se como um líder no meio das aves. Ran Min estava sentado na mesma mesa. Eles estavam conversando extasiadamente, batendo palmas e rindo de tempos em tempos.

Perto de Wang Qilang estavam dois homens de aparência digna e um belo jovem garoto. Ao redor deles estavam outras pessoas. Pareciam membros da Casa Lang'ya de Wang.

Chen Rong ainda estava olhando ao seu redor quando Wang Wulang olhou para ela enquanto conversava com os outros rapazes.

"Ah Rong."

Chen Rong parou e olhou para cima.

O belo rosto de Wang Wulang parecia um pouco sombrio. "Venha comigo, o seu sítio é ali."

Sentindo desprazer em sua voz, Chen Rong o seguiu depois de um breve vislumbre dele.

O lugar dela era na segunda fila do lado direito, perto da parede.

Depois de wang Wulang pedir para ela se sentar na sua mesa, várias criadas se colocaram na sua frente e bloquearam a sua área com uma tela.

Não só ela, mas todas as senhoritas presentes seriam colocadas atrás de telas assim que se sentassem. As telas tinham apenas a altura de um homem, a sua superfície era feita de uma camada de seda fina. Graças à luz das velas nas mesas, as senhoritas atrás dessas telas de seda pareciam mais iluminadas que as restantes, mas claro, também pareciam de algum modo mas obscuras.

Wang Wulang, se virou para ir embora assim que Chen Rong se sentou. Mas depois de apenas dois passos, ele parou para olhar para ela, dizendo numa voz baixa: "A sua mente pode ser bastante profunda, mesmo você sendo tão jovem. Acha que alguém como Qilang gostaria de você?"

Ele permaneceu em frente à tela dela com sua cabeça curvada. Desprezadamente, ele olhou para Chen Rong com uma certa ira. "Com seu estatuto, já é difícil achar um homem capaz de casar consigo. Mas você não possui qualquer respeito próprio e fez isso a si mesma. Na minha opinião, a sua vida pode muito bem estar acabada."

A voz dele estava muito baixa e as mesas próximas estavam vazias. Tirando Chen Rong, mas ninguém ouviu sua observação.

Ouvindo aquelas palavras duras, o coração de Chen Rong estava cheio de indignação. Ela levantou sua cabeça para olhar para ele.

Ela abriu sua boca para responder, mas quando ela viu os olhos ressentidos e rancorosos dele, sentiu-se mal e baixou sua cabeça dizendo suavemente: "O que importa se minha vida acabou ou não? Meu tio já pretende me dar para o Príncipe de Nan'yan como sua concubina."

Sua voz estava baixa, reprimindo um sufoco e carregando um subtil significado escondido. Ela parecia estar pedindo ajuda enquanto ao mesmo tempo desejava se explicar.

Wang Wulang estava espantado.

Apertando seus lábios, ele viu o rosto vagamente frágil de Chen Rong sob a luz das velas e sem perceber baixou sua voz: "Dar você para aquele velho Príncipe de Nan'yang que se recusa a morrer? Esse companheiro Chen Yuan deve estar doido! Ele não sabe que o príncipe gosta de colecionar mulheres bonitas mas não tem qualquer bondade para com elas? A sua vida estará arruinada assim que entrar nos seus aposentos!"

Mei Gongqing - The Bewitching CourtierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora