Capítulo 27: Assuntos importantes

820 127 3
                                    


Esse era o terceiro dia. Chen Rong estava sentada no seu pavilhão que ela tinha acabado de remodelar enquanto inclinava sua cabeça para afinar o seu guqing.

"Senhorita..." A Babá Ping foi até lá e sussurrou para ela.

"Hum?"

"Nós estamos com falta de dinheiro e tecidos." E disse, antes de acrescentar: "Alguns móveis precisarão ser trocados. Você também precisará de roupas novas, já que tem poucas nesse momento. Senhorita, nós devemos mencionar isso para o Mestre?"

Os olhos de Chen Rong não abandonaram as cordas enquanto ela respondeu com um "não".

"Mas senhorita..."

Então, a Babá Ping relembrou da maneira extraordinária que a sua mestra tinha se portado durante o trajeto, assim acalmando a si mesma enquanto esperava pelas instruções de Chen Rong.

Chen Rong colocou o seu guqing de um lado, olhando para a Babá Ping e dizendo: "Peça para que o Velho Shang preste atenção no que está acontecendo e para saber se o meu tio Chen GongRang retornou."

"Sim."

Vendo que Chen Rong retornou a tocar as cordas e parecia estar um tanto quanto distraída, a Babá perguntou com curiosidade: "Senhorita, o que você tem pensado nesses últimos dias?"

O que ela tem pensado? No que mais se não nos acontecimentos que presenciou na sua vida passada? Por algum motivo, suas memórias estavam se mostrando cada vez mais desfocadas. Ela não poderia relembrar de algumas passagens de outrora por completo; mesmo alguns poucos eventos cruciais não vinham a sua mente até o último momento.

Isso fazia com que Chen Rong se sentisse desconfortável.

Naquele momento, uma risada veio do pavilhão ao lado.

O pavilhão de Chen Wei.

A Babá Ping suspirou e não pôde se refrear em dizer: "Os pavilhões estão visitando uns aos outros nos últimos 3 dias. Mas quando eu tento marcar um encontro para você, as pessoas da casa dos Chen de Nan'yang só dão respostas indiferentes e parecem estar pouco interessados."

"Eu sei." Nan'yang foi subitamente superpopulada por gente como ela e outros migrantes. Mesmo se a casa dos Chen de Nan'yang fosse próspera, ela não era exatamente uma hóspede favorecida. Como não queriam que eles viessem, eles iriam colocar todos os tipos de barreiras quando fossem pedir para receber uma visita.

Mas, era claro que a sua linhagem inferior era o motivo principal pelo qual ela era evitada. Chen Wei, que estava do seu lado, tinha logo se enturmado com as outras garotas do clã, enquanto o seu pavilhão permaneceu deserto por 3 dias, sem que nenhuma alma viva parasse de passagem.

Na sua vida passada, ela não compreendia isso e seguiu Chen Wei pela residência o dia inteiro em Nan'yang. Como resultado, todos presumiram que ela queria alguma caridade. Eles olhavam para ela como se fosse uma mendiga, nem se incomodando em esconder o sarcasmo nas suas palavras enquanto minuciosamente a humilhavam. Claro, foi pela sua falta de dinheiro e comida que ela teve que ser solícita com a sua família.

Naquele momento na sua linha de pensamento, Chen Rong pediu: "Diga ao Velho Shang para que ele nunca incomode o Mestre, não importa o que estejamos precisando."

"Mas, senhorita, nós somos da família."

"Faça o que eu digo." Ela ordenou, carrancuda.

"Sim..."

"É mesmo, senhorita. O Mestre ordenou que todas as damas apareçam no banquete de amanhã à noite. O que você vestirá?"

"Amanhã à noite?" Chen Rong perguntou, levantando-se de seu assento. Amanhã à noite? Sim, será amanhã à noite! Em honra ao Príncipe de Nan'yang, que já estava com o pé na cova, a casa dos Chen oferecerá um banquete. No passado, o Conselheiro Xu, um assessor do Príncipe de Nan'yang, ficou fascinado por ela e demandou para que a tivesse como uma concubina. Naquela época, ela estava tão apaixonada por Ran Min que até mesmo seus sonhos estavam repletos com as sombras dele. Ela ficou devastada com aquela notícia. Como sua recusa se mostrou como inútil, ela até mesmo pensou em se matar.

Aquele pesadelo foi sombrio e profundo. Até mesmo agora, sua voz iria involuntariamente tremular só de mencionar isso.

A Babá Ping a olhou com surpresa, assentiu e disse: "Sim. Ouvi que o Príncipe de Nan'yang, QiLang da casa dos Wang e o Duque de JiangZuo irão fazer uma aparição."

Notando os lábios trêmulos de Chen Rong, a Babá perguntou com preocupação: "Senhorita, senhorita, você está bem? Você está se sentindo doente?"

Sim, sim! Eu posso fingir que estou doente!

O rosto tenso dela relaxou um bocado. Ela virou para a sua babá e rapidamente disse: "Babá, anuncie ao Mestre agora que eu tenho estado adoentada desde que chegamos a Nan'yang. Que não tenho apetite e que agora estou até mesmo de cama. Peça para que ele ache um médico para mim."

"Por que motivo, senhorita? Ouvi dizer que todas as Jovens Damas e Jovens Mestres virão para o banquete de amanhã à noite. Se você deixar uma boa impressão, talvez até mesmo encontrará um casamento favorável."

Chen Rong não tinha ânimo para explicar. Ela retrucou, impaciente: "Só faça o que eu mandei!"

"Sim..." Enquanto ela olhava para Chen Rong, a babá não conseguia impedir de pensar: Minha mestra está agindo cada vez mais peculiarmente nesses dias.

No momento que a Babá Ping saiu, toda a cor foi varrida do rosto de Chen Rong.

Ela sabia que por ser apenas a filha de uma concubina de um ramo cadente, no banquete na sua vida passada, o seu tio Chen Yuan deu ela para um Conselheiro que já estava na casa dos cinquenta anos. Esse foi o começo de tudo. Ela teve que usar todos os meios e quase acabou com a sua própria reputação antes que pudesse escapar daquele pesadelo. Naquele tempo, ela ouviu o seu tio dizer que não só o Conselheiro Xu estava interessado ela, mas também o Príncipe de Nan'yang.

Seu tio então ficou cheio de arrependimentos. Na opinião dele, se Chen Rong não tivesse se comportado inapropriadamente, o Príncipe de Nan'yang talvez pedisse para que o Conselheiro Xu a desse para ele.

Em outras palavras, mesmo que ela não vá manhã à noite, mesmo que ela se esforce exaustivamente durante toda a sua vida para elevar seu status, mesmo que ela não seja prometida ao Conselheiro Xu dessa vez, ela talvez não seja capaz de escapar das garras do Príncipe de Nan'yang. Aquele homem repulsivo já tinha quase cem concubinas no seu harém, abrigando cada tipo de personalidade e rosto existentes no mundo. Foi o seu rosto estonteante e seu temperamento explosivo que chamaram a atenção dele.

O coração de Chen Rong se encheu de preocupações com esse pensamento. Ela esfregava as suas mãos enquanto ia de um lado para o outro no seu pavilhão. O que ela poderia fazer, o que ela poderia fazer?

E ainda assim, as risadas do outro lado da parede continuavam à tona.

Elas se tornavam cada vez mais audíveis.

Percebendo que aquelas vozes estavam cada vez mais perto do seu pavilhão, Chen Rong deu um olhar para o Velho Shang antes de dar a meia volta e dirigir-se para os seus aposentos.

Logo ela ouviu Chen Wei adoravelmente perguntando do lado de fora: "Oh, a sua mestra não está em casa? Haverá um banquete amanhã à noite e todas nós estamos dando uma olhada para nossas roupas novas. Diga para sua mestra para que ela venha conosco."

"Nossa mestra está dormindo." A voz respeitosa do Velho Shang foi ouvida.

"Então é isso?" Chen Wei soava um tanto quanto desapontada. "O vestido de Ah Rong é muito bonito. Eu queria ver como ela ficará nele."

De pé nos seus aposentos, o cérebro de Chen Rong iluminou-se quando ela ouviu aquelas palavras. Eu me lembro agora, eu me lembro agora! Fora exatamente assim antes. O clã preparou o vestido mais bonito para a garota e deu a ela acessórios deslumbrantes. Quando o Conselheiro Xu pediu para que ele a tivesse, o rosto de Chen Yuan pareceu um pouco decepcionado. Sim, foi assim. Naquela época, a atenção do Príncipe de Nan'yang foi fisgada por uma cortesã igualmente glamurosa. Percebendo que o príncipe não parecia interessado em Chen Rong, Chen Yuan concordou em dar ela para o Conselheiro Xu.

A casa dos Chen já pretendia dá-la para o Príncipe de Nan'yang já fazia tempos! E considerando o status dele, mesmo se ela fosse agora uma descendente direta, ela poderia ser só uma concubina.

Mei Gongqing - The Bewitching CourtierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora