Capítulo 13: A magnífica sonata

944 144 9
                                    


 Chen Rong permanecia calada. Ela também tinha ciência de que suas origens eram humildes demais.

Mas isso importa? Eu recomecei tudo de novos! Chen Rong cerrou as mãos e disse ao velho Shang: "Velho Shang, avance um pouco."

Seguir em frente era se espremer entre esses garotos e garotas.

Com a aproximação da carruagem de Chen Rong, vários jovens se voltaram para sua direção. Seus olhares se tornaram ansiosos enquanto ficaram plantados onde estavam, abobados.

A figura de Chen Rong já era a princípio primorosa. Depois de seu renascimento, a sua maturidade coexistia com sua beleza juvenil. Essa maturidade pertencente a uma mulher ao ser combinada com a inocência de uma senhorita, a fazia sobressair em meio a esse grupo de adolescentes.

Um jovem rapaz da casa dos Yu ficou boquiaberto ao se deparar com os olhos brilhantes dela. "A que casa que essa jovem dama pertence?"

Sem esperar pela resposta de Chen Rong, Wang Wulang sorriu e respondeu: "Ela pertence a casa dos Chen da cidade de Ping. O seu nome é Rong."

A casa dos Chen da cidade de Ping? No momento em que seu nome foi anunciado, todos os rapazes da casa dos Yu se iluminaram. A casa dos Chen da cidade de Ping era apenas uma pequena ramificação do clã dos Chen – as suas filhas não carregavam um status elevado. A bela donzela na frente deles não seria difícil de ser obtida, tanto como uma esposa quanto como uma concubina.

Sob os olhares avaliadores dos jovens Yu, o porte de Chen Rong permanecia plácido como água.

Ela saiu da carruagem e deu dois passos adiante. Ela levantou sua cabeça e, com os olhos negros e profundos como o céu noturno, ela olhou para QiLang da casa dos Wang, Wang Hong, que estava no momento cercado por um grupo de garotas.

Wang Hong também olhava na sua direção.

Olhando um para a cara do outro, o belo homem que raramente sorria subitamente iluminou-se de alegria. De frente para a luz do sol, seus dentes tão brancos quanto a neve irritariam a visão de alguém. Sem perceber, Chen Rong virou sua cabeça e desviou o olhar, assim como fez da primeira vez que se conheceram.

Vendo o seu sorriso, subitamente o grupo de que rodeavam Wang Hong entraram em transe antes de interroperem em deleite.

O homem ao lado de Wang Hong era Yu Zhi. Ele aparentava ter no máximo vinte anos de idade, dono de um rosto retangular e com sobrancelhas grossas e curvadas – um homem belo em todos os aspectos. Quando ele ouviu os murmurinhos, ele não pôde evitar de seguir o olhar de Wang Hong.

Deparando-se com a bela Chen Rong, Yu Zhi deu um sorriso abafado e disse para Wang Hong: "Então é esse tipo de beldade pela qual você se interessa."

"Essa é a Ah Rong da casa dos Chen que eu tinha falado para você."

Os olhos de Yu Zhi se abriram de interesse. Ele olhou de novo para Chen Rong com olhares de aprovação antes de desviar seu olhar.

Chen Rong mal tinha chegado, mas já atraiu a atenção de dois homens atrativos, fazendo com que as outras senhoritas se sentissem infinitamente frustradas. Elas encararam feio na direção de Chen Rong e, em somente um instante, toda cabeça e vestimenta esvoaçante, e até mesmo várias carruagens, se espremeram e tamparam o campo de visão dela, de modo que ela não pôde mais ver mais Wang Hong e seu amigo.

Chen Rong parou de observar e voltou para sua carruagem.

No instante em que ela entrou, ela pegou o guqin de sete cordas que estava disposto na parede da carruagem.

Mei Gongqing - The Bewitching CourtierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora