Capítulo 01: Para o quê?

4.6K 256 60
                                    


 Era outra noite de lua cheia.

Atrás do biombo de seda do sobrado abarrotado, a cera da vela lentamente gotejava, destacando um par de sombras que estavam se juntaram como uma só figura.

Chen Rong ficou aturdida sob uma árvore banyan enquanto observava, imóvel, o casal se agarrando um ao outro. Inconscientemente, seus lábios pressionaram até formarem uma linha apertada.

Na luz da lanterna, um som de risada veio ao seu encontro. Era jubiloso e brilhante, como se a dor não existisse neste mundo, como se fosse o vigor próprio das flores da primavera.

Uma voz suave veio inesperadamente atrás dela: "Então é você? Vossa Senhoria não tinha a abandonado? Por que você ainda está aqui? Ah, está certo! Devido seu pedido choroso, ele concordou em deixar você ficar mais alguns dias."

Com essas palavras maliciosas, veio uma bufada de perfume. Uma figura delicada agora se encontrava ao lado do lado de Chen Rong. Ela seguiu o olhar de Chen Rong, e quando viu as sombras unidas atrás do biombo, seus lábios também se apertaram de uma linha dura.

No entanto, embora seus olhos estivessem cheios de ciúmes, ela estava maravilhada com a visão de Chen Rong deprimida. Sua risada suave se repetiu: "Querida, não é essa a sua prima? Você fez tudo o possível para se livrar dela, para que Vossa Senhoria a tomasse como sua esposa. Você não deve ter imaginado que aquilo que nunca pertenceu a você, jamais seria seu, e que um dia sua prima ainda voltaria para tomar o que era dela ".

A delicada mulher estralou a língua e sorriu. "Fez todos os tipos de intrigas e maquinações apenas para tudo isso ser descartado no final. Ah Rong da casa dos Chen, se eu fosse você, eu tacaria fogo em mim mesma para apagar tudo! "

Ela soltava provocações uma após a outra, agressiva e viciosa. Mas não importa a quão sarcástica e desafiadora que possa ser, aquela rival na sua frente nunca soltou uma palavra. Neste momento, Chen Rong, que sempre foi incessantemente traiçoeira, pareceu ter se tornado uma pessoa diferente. Ela ficava olhando para as sombras atrás do biombo, imóvel e com um rosto inexpressivo.

Não recebendo uma resposta, a delicada mulher soltou um riso. "Ah, isso mesmo, eu ouvi dizer que depois que Vossa Senhoria se casou com você, ele não te tocou nenhuma vez. Tsk, tsk, tsk, quão lamentável para a famosa e talentosa Ah Rong da casa dos Chen. Vossa senhoria nunca a teve aos seus olhos! "

Suas palavras eram como uma espada que arrancava o sangue do coração de Chen Rong.

Com um ruído baixo, Chen Yong, que estava estupefata, de repente, se virou.

Nos seus olhos sem vida havia uma ameaça assustadora. No momento em que ela percebeu seu olhar, a delicada mulher não conseguiu evitar que recuasse para trás.

Chen Rong deu um passo em direção a ela.

Atordoada, ela recuou enquanto exigiu firmeza: "Você... o que você quer fazer?"

Chen Rong encarou a mulher em pânico com um sorriso frio. Sem saber, ela a obrigou a pressionar as costas contra a banyan.

No momento em que um grito feminino foi ouvido, apenas uma luz fria brilhou. "Thud", uma adaga percorreu seu cabelo e dirigiu firmemente no tronco, entrando três centímetros de profundidade.

A delicada mulher deu um grito assustador.

"Cale-se!" Chen Rong grunhiu um grunhido cheio de intenções assassinas. A mulher estremeceu e depois disso, ela definitivamente calou a boca.

Chen Rong olhou para ela. Sob o luar, seus olhos eram tão escuros e profundos quanto a de um lobo.

"Originalmente", ela começou friamente, "eu ia matá-la. Mas depois de pensar nisso, você é tão eficiente nos seus fingimentos que você sempre conseguiu chamar a atenção dele. Se eu mantê-la viva, ainda posso dar a minha prima um pouco da minha dor de cabeça".

Mei Gongqing - The Bewitching CourtierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora