IX

1.4K 146 26
                                    

_________________ ☆ __________________

Obs: Capítulo não revisado! Desculpem os erros ortográficos e a falta de contexto.
* Estamos na reta final da primeira parte da história. O próximo capítulo é o último e eu tenho a agradecer a vocês.
* Esse capítulo ficou curto, me desculpem.
* Espero que vocês gostem desse capítulo de coração.
* Boa Leitura!!
_________________ ☆ __________________

__ Isso não é um Adeus __

Assim que o dia amanheceu o sol começava a dar suas caras em meio às nuvens cinzas, o dia ainda tinha uns pingos de chuva cobrindo o céu, mas não era algo extremo para a família Lockwood; a carroça voltava da cidade onde foram deixar Maura para pegar o navio até Londres onde a Tia Jessie tinha se mudado a alguns meses.
-Eu acho que Toronto vai ser diferente._ Destiny falou enquanto estava em pé observando as flores do caminho, a avenida era um dos locais mais lindos para a mesma. -Vejo um futuro novo lá!
-Isso seria legal Destiny, você e Pietra podem virar amigas._ Niall murmurou, seus olhos por um instante tiveram um brilho irreconhecível.
-Pietra? Você está cortejando ela?_ a menor se sentou observando o irmão que riu.
-Não! Ela tem sua idade, e ela já tem um pretendente.
-Então, como conhece ela?
-Dave, meu amigo da faculdade._ a palavra amigo soou mais romântica do que Destiny esperava, um sorriso mínimo surgiu em seus lábios ao pensar no irmão apaixonado pelo amigo.
-Você gosta dele?
-O que ? Como assim?_ a pergunta parece ter feito algum efeito no mesmo, pois ele ficou vermelho como um pimentão e suas pupilas dilatadas e aquilo não passou despercebido pela jovem.
-É, você gosta.
-Pode até ser que sim, só, não fale para ninguém Destiny.
-Por que não?_ a mesma se arrumou no local. -O amor é algo lindo, não importa quem seja. Eu não vejo problema de você gostar dele, na verdade acho isso lindo.
-É, mas as pessoas acham uma aberração.
-Quem liga para as pessoas?_ a mesma encarou a sua frente. -Eu acho isso tão errado, se você ama uma pessoa por que esconder? Só porque vocês são diferentes não quer dizer que não seja lindo.
-Você não entende o mundo Destiny, ele é cruel com pessoas como nós.
-Pois ele devia ser orgulhoso por ter pessoas como vocês._ a menor sorriu segurando a mão do mesmo que a encarou, os olhos com um brilho ainda desconhecido pela menor.

-Vejo você mais tarde?_ o maior perguntou vendo a jovem caminhar pelas árvores.
-Sim! Não vou me atrasar._ com isso a mesma acenou ao maior e saiu correndo por ente as árvores, o caminho do clube literário de Avonlea sendo pego, assim que chegou a jovem pode ver as meninas chegarem também.
- Destiny!_ Ruby exclamou, sua cesta foi para o chão enquanto ela corria até a amiga a abraçando. -Sentimos sua falta na escola hoje.
-Sinto muito meninas._ a mesma murmurou segurando a barra do vestido, aquilo era um hábito que a mesma tinha que perder urgentemente. -Queria me despedir de vocês, por isso vim aqui.
-Despedir ? Para onde você vai?_ Diana perguntou se aproximando, a mesma tinha um semblante triste.
-Estou indo para Toronto amanhã, vou morar com meu irmão por um tempo._ a mesma se sentou no chão dando duas batidinhas para elas a acompanharem, assim elas fizeram. -Resolvi dar um tempo de Avonlea, só até as coisas voltarem ao normal, entendem ?
-Claro._ Anne segurou a mão da amiga que sorriu. -Vamos escrever para você toda semana.
-Assim espero!_ Destiny encarou as amigas. -Não quero que fiquemos separadas, não é porque estarei longe que vou ficar sem falar com vocês.
-Nós vamos sentir sua falta._ Ruby segurou a outra mão da amiga, todas sorriram, os olhos cheios de lágrimas.
-Vocês são minhas melhores amigas em todo o mundo, sentirei muito a falta de vocês._ puxando as três meninas elas se abraçaram, não sabiam por quanto tempo ficaram ali, mas as lágrimas derramadas molharam o chão abaixo delas.
-Não nos esqueça!_ Diana falou se separando.
-Não teria como fazer isso._ Destiny se levantou dando um abraço indivídual em cada uma delas. -Tenho que ir, preciso me despedir dos meninos.
-Nos envie cartas!_ Anne gritou para a jovem que ia por entre as árvores.
-Não esqueçam de mim!_ Destiny gritou dando um aceno rápido e se voltando a correr. Seus passos foram até a casa dos Blythe, Gilbert estava cortando lenha e isso facilitou para a jovem, se aproximando do mesmo ela pode ter a atenção do mesmo para si.
- Destiny; o que faz aqui?
-Vim me despedir._ a menor murmurou, suas mãos estavam postas nas costas enquanto brincava com os dedos.
-Se despedir?_ o mesmo questionou. -Para onde você vai?
-Toronto.
-Toronto? Nossa, isso é longe._ o mesmo riu fracamente. -Quando você vai?
-Amanhã, vai ser uma viagem longa.
-É!_ o mesmo largou o machado e caminhou até a jovem, essa que suspirou.
-Vou sentir sua falta.
-E eu a sua._ com essas palavras a menor passou os braços em torno do mesmo em um abraço, os braços do mesmo a circularam com facilidade e ele suspirou fechando seus olhos. -Promete me escrever?
-Todos os dias de minha existência.
-Faça uma boa viagem e.. não me esqueça.
-Isso seria impossível!_ se separando do mesmo ela sorriu para os olhos avelã, o mesmo segurou o rosto da jovem e selou sua testa, seus lábios estavam rachados porém aquilo foi um ato fofo na opinião da mesma.
-Que Toronto seja um local esplêndido para você.
-E que o mundo seja seu palco._ com mais um abraço a mesma saiu do local, seus passos saindo da fazenda Blythe.

Observando a casa á sua frente a mesma criava coragem para adentrar na fazenda dos Sloane, se despedir de Charlie seria algo cruel já que eles eram amigos desde bebês, com um suspiro saindo de seus lábios ela caminhou até a residência do amigo o vendo sentando na varanda, ele limpava a bota quando seus olhos se chocaram com a mesma e um sorriso apareceu em seu rosto.
- Destiny!_ o mesmo soltou as coisas e correu até a mesma, seus braços circularam o corpo pequeno o tirando do chão com facilidade. -Sinto muito por seu pai.
-Obrigada Charlie.
-Mas, o que lhe trás aqui?_ o mesmo pegou a mão da menor e a guiou até as cadeiras na varanda onde se sentaram.
-Vim me despedir de você Charlie, estou indo para Toronto e queria me despedir de todos antes de ir._ a mesma apertou a mão do amigo que sorriu tristemente.
-Isso é o que você realmente quer?
-Sim!
-Então estou feliz por você, desde que não me esqueça.
-Esquecer você? Meu primeiro amigo em toda essa confusão que é a minha vida?_ ambos riram e a mesma se levantou puxando o mesmo. -É mais fácil você esquecer de mim.
- Não posso esquecer você.__ o mesmo a abraçou mais uma vez, seu queixo descansando na cabeça da menor. -Não posso esquecer meu primeiro amor e minha única amiga._ os braços da menor o apertaram mais enquanto seus olhos se fechavam.
-Você é uma das melhores pessoas da minha vida._ a menor sussurrou, lágrimas já querendo sair de seus olhos novamente. -Você é especial Charlie Snolan.
-E você é meu raio de sol.

Ambos se separaram, olhos nos olhos, sorrisos postos nos rostos e foi assim que Destiny se viu andando para longe, a cada passo ela se distânciava mais da história de sua vida, ela se distânciava das pessoas de sua vida, se via longe de onde crescia.
-Tudo pode melhorar._ foi o que falou quando saiu da fazenda do amigo.

-Eu sei que agora dói. _ Niall falou observando a jovem encarar tudo a sua volta da varanda. -Mas mudanças são bem vindas quando o mundo parecer desmoronar em sua cabeça.
-É, eu sei._ a jovem murmurou, seus olhos se encontrando com os do mais velho que sorriu. -Mas isso não é um adeus.

____☆____

postei pra dizer que não sei mais o que faço da minha vida, vou postar os dois últimos capítulos hoje e amanhã e e a parte dois no dia 24 (provavelmente)

𝗔 𝗠𝗘𝗦𝗠𝗔 𝗟𝗨𝗔 ; gilbert blythe ✓Where stories live. Discover now