Eu sei cuidar de mim

1.3K 126 42
                                    

Nine on

Depois de muito tempo, Joong acabou por adormecer no meu colo, mas eu não dormi nem 1 minuto. Na verdade, eu estava com medo de que ele acordasse e voltasse a chorar. Aquilo acabava comigo. Eu preferia que ele estivesse bravo e gritasse comigo do que vê-lo tão triste e tão frágil.

Eu permanecia no sofá a observa-lo dormir quando o sol começou a nascer e a claridade entrar pela enorme janela da sala.

Levantei-me com cuidado para não acordar Joong, colocando uma almofada por baixo da sua cabeça e dirigi-me á cozinha. Ainda era bem cedo, mas eu queria preparar um bom café da manhã para todos comerem antes de sairmos para encarar a dura realidade de contar a verdade aos avós de Pavel.

Joong apareceu na porta da cozinha com os cabelos completamente despenteados, uma expressão sonolenta e os ferimentos da cara bem visíveis. O vermelho do seu rosto deu lugar a uma cor mais negra e o seu lábio estava levemente inchado.

- bom dia – ele disse com a sua voz grave e rouca.

- bom dia – respondi.

- o que estás a fazer?

- algo para comer.

- mas ainda é cedo, Nine. Deverias dormir mais um pouco.

- estou sem sono.

- dormiste bem? – perguntou.

- sim – menti.

- desculpa ter adormecido no sofá. Não deve ter sido muito confortável para ti.

- não faz mal. O meu pescoço só dói um pouco – sorri – mas mesmo assim dormi bem.

Permanece-mos na cozinha durante um bom tempo. Joong tinha oferecido ajuda para fazer o café da manhã e apesar de ainda pairar no ar alguma vergonha e desconforto entre nós conseguimos passar um agradável momento.

Por voltas das 8 horas de manhã Pavel e Dome entraram na cozinha com os cabelos molhados, talvez por terem tomado banho, e uma roupa um tanto quanto formal. Eu e Joong estávamos sentados na mesa a comer quando os vimos passar pela porta e dar um "bom dia". Pavel sentou-se á frente de Joong e Dome ao seu lado.

- Joong, olha para mim – Pavel pediu num tom de voz severo levantando o rosto do amigo com a mão.

- o que foi? – Joong perguntou.

- outra vez, Chen? Quando é que isso vai acabar? Já viste o estado da tua cara? – Pavel parecia zangado.

- eu estou bem. Tu sabes que isto passa rápido, e sabes que aquilo me acalma, então porque ainda reclamas? – Joong dizia.

- o Pavel tem razão – Dome entrou na discussão – isso pode correr muito mal.

Eu não estava a entender nada daquela conversa. Eles pareciam muito preocupados com Joong, principalmente o Pavel que quase chorava enquanto repreendia o amigo.

- alguém me pode explicar o que está a acontecer aqui? – perguntei. Na verdade, eu estava até com medo de saber em que confusão o Joong se tinha metido agora.

- ele é a melhor pessoa para te explicar as porcarias que faz. – Pavel falou levantando-se da mesa e saindo da cozinha sendo acompanhado por Dome.

- Joong, o que raios tu andas a fazer para ele ficar naquele estado? – perguntei ao vê-lo passar as mãos pelo cabelo frustradamente.

- não é nada de mais, Nine. Esquece isso. – respondeu. E claro que eu não ia esquecer.

- se não á nada de mais, não há problema nenhum em me contares.

I Hate Loving You ( Joong Nine, PavelDome)Where stories live. Discover now