Uma Festa Desastrosa

4.1K 186 76
                                    

Nine on

Era sexta-feira e, depois de mais um longo dia de aulas, finalmente, cheguei a casa extremamente cansado.

- Khwan – chamei a minha empregada assim que entrei pela porta

Procurei na cozinha e deparei-me com ela a fazer um bolo qualquer.

- oi docinho, chegas-te tarde.

- tive de acabar um trabalho para a escola.

- tu estudas demais.

- é o meu dever Khwan – eu disse enquanto beijava a sua testa – mas eu queria falar contigo.

- eu fiz algo errado menino? Ela perguntou preocupada

- não, claro que não. Eu só queria dizer que se quiseres, podes ir para casa mais cedo porque hoje não janto em casa. Vou a uma festa.

- o quê? – ela falou incrédula.

- só para que conste eu fui quase obrigado a ir. O Pavel não parava de insistir para que eu fosse – falei

- eu acho que deverias sair mais vezes . É ótimo que te preocupes com a faculdade mas também é importante que te divirtas com os teus amigos.

- Khwan, tu sabes que eu prefiro os meus livro do que ir para um sitio cheio de gente bêbeda.

Ela apenas sorriu e eu subi para o quarto, avisando que tinha que me arranjar para ir á festa para a qual seria arrastado pelo Pavel.

Ele era o meu único amigo. Eramos muito próximos desde pequenos, mas Pavel tinha outros amigos com os quais eu não tinha qualquer interesse em comunicar, e isso fazia com que não estivéssemos sempre juntos. Apenar disso, ele inventava todas as formas de me obrigar a ter uma vida social mais ativa, mas os seus planos nunca davam muito ressoltado já que eu arranjava sempre uma desculpa para não conhecer mais pessoas.

Eu queria apenas concentrar-me nos estudos sem distrações, mas ele achou que esta festa seria uma ótima oportunidade para eu me relacionar com o mundo. Eu sabia que seria apenas uma perda de tempo e pensava em ficar lá apenas alguns minutos para lhe fazer a vontade e depois inventar qualquer coisa que me fizesse voltar para casa e sair dali rapidamente.

Depois de um banho tomado, dirigi-me ao meu armário e tentei escolher algo diferente do habitual para vestir mas logo desisti da ideia por saber que me iria sentir desconfortável.

Peguei então numa camisa branca, umas calças e um blazer azul escuro. Bem o meu estilo. Por fim coloquei os meus óculos redondos, o meu relógio e o meu anel que sempre andava comigo por ter sido um presente da minha avó que morrera há cerca de 3 anos.

Sentei-me na cama a ler um livro enquanto esperava pela hora da festa, mas em poucos minutos ouvi Khwan gritar o meu nome.

- Nine, o Pavel chegou.

Desci as escadas um pouco desanimado por ter de ir para aquele inferno mas fiquei mais feliz em reparar que ele tinha um sorriso no rosto.

- Nine – ele falou – precisamos urgentemente de comprar roupas novas para ti .

- porquê? – perguntei desentendido

I Hate Loving You ( Joong Nine, PavelDome)Where stories live. Discover now