Os lobos da Terra

388 77 5
                                    

O problema em nosso bando sempre foi a complexidade para comunicação. Cada beta tem sua própria matilha, o problema é que nenhum beta tem contato com o outro beta visto que apesar de sermos do mesmo bando, somos de matilhas diferentes e obedecemos apenas a um líder. O alfa supremo dos Licans.

Seria complicado se não fosse simples, e antes essa hierarquia nunca atrapalhou.

Laican sempre foi o mediador, recebendo e repassando informações entre os alfas do bando, organizando assim toda a rede de tarefas a serem distribuídas.

Mas agora não está funcionando como deveria, tudo tem que ser repassado verbalmente, e com isso os alfas estão ficando sobrecarregados, e então o mau humor virou algo constante.

— Jena? — Josh grita um chamado e pela proximidade de sua voz sei que está me caçando dentro de minha morada.

— Estou enviando as duplas para as caçadas, já devia ter enviado os seus para o outro lado. — Falo com a voz firme ainda que não seja necessário já que Josh e eu temos uma relação amistosa, mas também não ando com o humor colorido. Não ouvindo resposta, continuo.

— Eles vão demorar alguns dias, mas voltarão com provisões para a semana. Assim poderão ter um descanso de tanta merda acontecendo.

— Jena?

Um esgar de exasperação escapa de minha garganta porque desperdicei saliva visto que ele não ouviu nada do que eu disse.

Sem querer descontar nas lobas as apresso fazendo sinal para irem. Elas partem em grupos de três e assim sinto que pelo menos uma tarefa foi concluída sem complicações. Sequer tenho tempo para sentir alívio, pois aperto os lábios já me irritando quando Josh me chama novamente.

— Fala!

— Cadê você?

Irritada por ele sempre esquecer de apurar a audição eu respondo com a voz alta demais.

— Só falar Josh, não sou surda. Ao contrário de você que tem orelhas como enfeites, eu escuto muito bem de longe.

Mas, a voz dele me deixa inquieta, Josh não costuma se distrair, algo não está de acordo...

— Aparece. Não temos ligação, não posso simplesmente pensar para ser ouvido por você. Tenho que falar, droga! — Ele alterou a voz ao terminar a frase e noto o quanto o frustra essa comunicação falha e o quanto está preocupado.

Volto para dentro e o encontro esticando o pescoço para me encontrar.

— Alguma novidade?

Ele negou. — Ainda não, mas não falei de longe porquê... Bem me pareceu esquisito gritar essa notícia. — Josh olha para mim e vejo cautela em seu semblante, quando fala sua voz saí pouco mais que um sussurro. — Os sarnentos que respondem diretamente a Laican, estão aí.

Sugo o ar de surpresa, aperto os olhos para Josh e ele faz um aceno ligeiro de cabeça para confirmar que não ouvi errado.

Esfrego a fronte sentindo a cabeça latejar, mais essa! Porque estariam aqui? Sinto a tensão crescer no peito, pois esses lobos em particular, somente Laican sabe lidar.

— Eles estão aqui ou foram vistos pelas redondezas?

— Estão aqui, e vieram os doze.

— Droga.

Josh estala a boca e faço uma careta, já contávamos com a hipótese de que eles podiam aparecer, mas ninguém imaginou que pudesse ser tão cedo.

E mesmo precisando deles e contando com eles eu não queria ter que lidar com eles, estava esperançosa que tudo se resolvesse antes disso.

Os lobos supremos eram o cerne do poder de Laican e ao mesmo tempo sua maior dor de cabeça.

Tratado dos Párias - Supremo Alfa.Where stories live. Discover now