Solução

549 102 21
                                    

Era visível que Rael também sofria, porque apesar de antecipar os perigos e se preocupar com o futuro dos seus, tinha que observar de longe sem nada poder fazer.

Eles estavam há um bom tempo ruminando melhores maneiras de aplicar regras primordiais de segurança.

Eu por outro lado, tinha abstraído um pouco enquanto relembrava o passado.

E sem prestar atenção ao que falavam estranhei quando todos olharam diretamente para mim. Fiquei sem entender e rosnei para mostrar minha irritação.

— O que foi?

Nicolae me sondava com aqueles olhos misteriosos que causava desconforto. Logo virou para Rael. — Não há outra maneira?

Rael deixou sair um daqueles sorrisos que não dizia nada e contava muito.

— É a melhor ideia até agora. Ela não pertence a matilha de Laican, tem um vínculo forte com ele ao ponto de dar sua vida para salvá-lo, mas para isso ela precisa ser protegida também e nada melhor que Dimitri para fazê-lo visto que ele daria a própria vida para salvar sua amada.

O absurdo da ideia ficou claro e levantei com brusquidão compreendendo o que queriam dizer. Erguendo a mão eu pedi para pararem de falar.

— Primeiro falem diretamente comigo em vez de me tratarem como um tronco, segundo que não vou aceitar qualquer plano onde esteja incluído o morcego junto. Isso está fora de cogitação.

Deixando Diana recostada na poltrona com uma delicadeza que me deixou impaciente Nicolae se aproximou e de perto pude ver a cor azul intensa de seus olhos.

— Dimitri de todos nós é o que pode manter Laican em segurança, Jena. Ele tem o dom da sedução, não sabemos o quanto ele aprendeu enquanto dormia, não vai ser muito visto que não poderá concluir o decênio, mas pode ser o suficiente para manter os inimigos fora. Entenda que para que Laican sobreviva, ele não poderá sair do território Lican, então o esconderijo dele deve ser onde os lobos menos esperam.

Meus olhos se arregalaram. Estava entendendo o plano e jamais concordaria com essa sandice. — Está me dizendo que pretende esconder Laican em nosso vilarejo? O lugar onde todos os lobos procurariam?

Nicolae assentiu. — Eu sei que pode parecer loucura, mas o único que não pode saber onde Laican está é Cristian e por isso ele vai precisar do dom de Dimitri para esquecer. É de suma importância que Laican esteja perto quando Organda aparecer e mais ainda que possa ele mesmo responder ao desafio dela quando o momento chegar.

— Mas ele não está entre nós. Está adormecido esperando o lobo voltar.

Rael que falou. — Justamente por isso. Ele tem algo que o mantém ligado a Celina, no entanto ela não oferece perigo porque não é uma loba e a conexão dela com ele é algo sentimental não familiar ou de liderança. Entenda que não podemos ir atrás de Celina quando ela for levada, é o que esperam que aconteça. E Laican não está em condições de aceitar um desafio, e mesmo que acordasse e decidisse lutar, ele não poderia vencer uma luta sem o lobo.

— Por hora, não é Organda que oferece perigo aos lobos, Jena. — Cristian falou de forma cautelosa basicamente se desculpando com o olhar por não ficar do meu lado dessa vez.

Vendo meu silêncio como um bom sinal ele continuou. — Até mesmo a reclamação de uma tutela exige o tempo determinado. Nós dois sabemos disso, então o que preocupa por agora são os lobos rivais que podem aparecer somente para conferir a veracidade da queda de Laican, temos que ser cautelosos pois podem tentar destruir os Alfas das matilhas aliadas a Laican, ele estará em perigo, mas a encrenca sobrará para você e os outros.

Tratado dos Párias - Supremo Alfa.Where stories live. Discover now