capítulo 2

212 25 4
                                    

     A divulgação do androide Jungwoo foi a maior que qualquer pessoa já havia visto. Em 3 dias, as divulgações fizeram o protótipo chegar em países de todo o mundo, aparecia em diversos jornais, era o paraíso para a escola. Bom, não para os alunos.
     — Tenho certeza que se o robô não funcionar eles vão passar vergonha global. Acaba nosso sucesso por aqui — debochava Taeil, um conselheiro e piadista nas horas vagas para os meninos. Era horário de intervalo, aproveitavam para encontrar os meninos de fora da classe para manter a conversa em dia. Yangyang e Taeil estavam com eles, mas Mark não.
     Havia três dias que Mark não aparecia na escola. Jaehyun se preocupava muito com seu praticamente irmãozinho mais novo: Mark sempre foi muito tímido, Jaehyun o chamou para conversar pela primeira vez.

     No dia do anúncio do androide, Minhyung chegou exausto e transtornado em casa. Não queria conversar com seus pais, mas não conseguiria ficar sem tirar satisfação. Atirou sua mochila em sua cama, trocou de roupa e desceu para o jantar, mesmo sem fome.
     — Que história é essa de androide dançarino? — Perguntou, indignado.
     — Não é incrível? Um avanço para todos nós! É mu... — Mark interrompeu sua mãe.
     — Não, não é incrível. Ninguém gostou da ideia. Inclusive eu detestei.
     — Deixa de ser assim. O menino será bonito, talentoso, mudará nossas vidas. É como um filho. Quero que trate ele como um irmão.
     — O-o quê? Por que estão puxando tanto o saco de um robô?? — pausou, tentando digerir as palavras que escutava e seus pensamentos. — O que eu serei depois dele? Nada?
     E lágrimas começaram a correr pelo rosto do menino que sempre fazia de tudo para não chorar. Seu mundo parecia desaparecer em um passe de mágica.
     — Não, não foi o que eu quis dizer... — sua mãe tentava acalmá-lo.
     Seu pai o olhava com expressão de reprovação. Estava orgulhoso de sua criação, além de ter vários androides empregados em sua casa.
     — Talvez eu esteja mais orgulhoso do Jungwoo do que de você, Lee Minhyung. Suba para o seu quarto agora.

     Isso fez com que o menino perdesse aquelas aulas. Não conseguia imaginar a tamanha desfeita que seus pais faziam do próprio filho. Jaehyun lhe mandou mensagem no terceiro dia.

Chat message:

[10:00 A.M.] ~Jaehyun:: mark?? eu to preocupado. pq não está vindo às aulas?

[1:00 P.M.] ~Mark:: me perdoa. tive uma conversa com meus pais. Jungwoo ainda vai dar muita dor de cabeça pra gente.

[1:01 P.M.] ~Jaehyun:: você precisa sair de casa. vem pra cá nas aulas de arte e vai embora comigo, dorme na minha casa. por favor.

[1:03 P.M] ~Mark:: ta bom, eu vou. obrigada por me ajudar :( te conto os detalhes quando estiver aí.

[1:04 P.M] ~Jaehyun:: de nada, meu pitico 💌

Love (Ro)bot (Jaewoo) Where stories live. Discover now