ESPECIAL DE NATAL

15.7K 1.6K 2.4K
                                    

ho, ho, ho, feliz natal! 🎄

antes de começarem a ler, eu gostaria de lembrá-los que este especial de natal se passa entre o capítulo treze — tangível

ou seja, quando o harry voltou a trabalhar na livraria das corujas, logo após o dia de ação de graças.

espero que não fique confuso. este capítulo foi feito exclusivamente como um presente a vocês.

também espero que vocês gostem.

feliz natal, anjos, e obrigada por me acompanharem durante esse ano, significa muito.

🎄

— Puta que pariu, é ela — exclama Louis apontando para a entrada da loja, onde uma senhora empurra as portas de vidro para entrar. — É sua vez de atendê-la — adiciona.

Os dois estão no andar de cima, apoiados na balaustrada e observando quem entra na Livraria das Corujas, a qual estava vazia — com exceção dos dois — até aquele momento.

— Não é, não — responde Harry, mesmo sabendo que Louis está certo. — É a sua vez — disse enfaticamente.

Louis se afasta da borda e o encara de braços cruzados. — Nós dois sabemos que eu a atendi da última vez e nós combinamos em revezar.

Harry bufa audivelmente.

— Vamos lá, Harry, você vai mesmo me deixar enfrentar um dos quatro cavaleiros do apocalipse sozinho? — Questiona Louis fazendo-o sorrir, mas Harry permanece em seu lugar, sem olhar na direção do outro. — Tudo bem, eu vou, mas você vai ter que ficar até tarde me ajudando com os livros.

— Mas eu guardei os livros ontem — resmunga Harry se virando para Louis.

— Você só precisa me ajudar. E em troca eu enfrento aquela praga do Egito — explica Louis.

— Tenho certeza que ela é pelo menos umas duas pragas do Egito — comenta Harry. — E eu vou sair mais cedo hoje, esqueceu? Jo já autorizou e tudo.

Louis apenas o encara antes de começar a descer, murmurando alguma coisa sobre "injustiça". Harry sorri observando-o ir ao encontro da Sra. Rostfield, também conhecida como a pior cliente que já pisou na Livraria das Coruja, a primeira na lista deles de "clientes insuportáveis". Eles também a chamam de praga do Egito e cavaleira do apocalipse ocasionalmente.

Toda vez que ela entra, reclama de alguma coisa e exige a troca de algum livro que ela mesma danificou, além de ser extremamente mal-educada.

Geralmente Jo lida com ela, mas, em sua ausência, Louis e Harry revezam.

Harry geralmente tem mais paciência, mas Louis é praticamente o dono, então se ele mandar a Sra. Rostfield pro inferno, o máximo que pode acontecer é Jo colocar ele de castigo.

E apesar de ser sua vez, já passa das três, o que significa que em breve Harry poderá sair e ir procurar os presentes de Louis, para seu aniversário e Natal.

Ainda faltam vários dias, mas a loja está ficando cada vez mais lotada e, em breve, vão precisar dele pelo máximo de tempo possível, de modo que é impossível adiar ainda mais.

Outros clientes entram na Livraria e Harry desce para os atender, lançando um olhar encorajador e um sorriso a Louis, o qual move os lábios dizendo "socorro" em resposta.

non-kissesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora