Capítulo 1 - Parte 12 (Final)

627 57 5
                                    

Professor Jones= É onde eu fiquei mais tempo; meu trabalho durou quase dois anos.

Sofia= Dois anos?

Estou dolorosamente ciente do toque do braço dele contra o meu enquanto ele vagueia pelo mapa com o dedo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou dolorosamente ciente do toque do braço dele contra o meu enquanto ele vagueia pelo mapa com o dedo. Fico cativada pela maneira como seus olhos se iluminam quando ele me conta suas aventuras e o modo como suas mãos fortes se movem quando descreve suas descobertas.

O calo em seus dedos chama minha atenção. Isso confirma que o professor Jones não dá apenas ordens. Ele também participa ativamente de suas escavações, junto com sua equipe. Ele vive sua paixão ao máximo. Ele não é apenas um intelectual.

Ele investe em seu trabalho completamente, pronto para qualquer coisa para realizar seus sonhos. Ele mordisca o interior do lábio pensativamente, apontando para uma área no mapa.

Este gesto simples, mais uma vez, provoca algo em mim. Algo que eu imediatamente reprimo.

Professor Jones= Você se lembra quando eu expliquei o quão importante era respeitar o ambiente em torno de suas escavações?

Eu concordo.

Professor Jones= Bem, na minha primeira viagem à África, não fui cauteloso em torno do site que eu estava encarregado.

Ele me dá um olhar de provocação.

Professor Jones= Eu acordei no meio da noite com um punhal pressionado contra a minha garganta, o chefe da aldeia vizinha não gostou dos meus métodos e queria me avisar.

Eu frango a testa, preocupada. O professor Jones coloca a mão no meu braço.

Professor Jones= Felizmente, eu tinha um ótimo intérprete no meu time; levou apenas algumas horas para ele consertar as coisas. Desculpe, mas como resultado, não tenho feridas de guerra para mostrar a você!

Lá vai ele me dando aquela piscadela novamente que tende a secar minha garganta. Esse incidente deve tê-lo perturbado, mesmo que ele esteja agindo de forma descontraída. Mas acho que isso faz parte do jogo.

Professor Jones= Foi assim que aprendi a ser humilde. Eu era jovem e estúpido e nunca mais cometi o mesmo erro!

Você precisa manter a cabeça fria para lidar com tal situação!

Sofia= Estou feliz que nada de ruim tenha acontecido com você!

Oops... O tom da minha voz foi um pouco intenso demais. Nesse momento, nossos olhos se encontram e eu perco a compostura. Por quê? Por que ele tem tal efeito em mim?

Eu sinto algo por ele? Ou são apenas meus hormônios tomando a dianteira? Nossos rostos estão tão perto que eu posso contar a barba em suas bochechas.

E ainda essa boca enigmática, me hipnotizando. Nossa! O que deu em mim?!

Uma força tão selvagem e animalesca emana dele, é alarmante. Eu não sei o que responder a ele. Eu não quero ter que mentir.

It Is Love? SebastianWhere stories live. Discover now