Capítulo 1 - Parte 10

582 51 0
                                    

Sofia= Sim, eu gostaria de ampliar meus conhecimentos sobre as lendas celtas, especialmente sobre os druidas. Você teria outros livros para recomendar sobre o assunto?

O professor Jones passa a mão pelo cabelo escuro e suspira.

Professor Jones= Sim, eu poderia completar sua bibliografia, mas eu tenho outra aula começando em breve. Eu não tenho tempo para falar sobre isso com você agora.

Eu sei que ele não tem apenas eu para cuidar. Vou ter que descobrir por mim mesma ou ser paciente. Eu me afasto do professor Jones.

Eu não sei o que eu estava pensando. Eu não chamei sua atenção como eu pensava. Eu sou apenas mais uma aluna para ele, nada mais. Estou prestes a sair quando sinto uma mão gentilmente segurar meu braço.

Professor Jones= Se você estiver livre no final da tarde, encontre-me em meu escritório e terei alguns documentos prontos para você.

Estou tão surpresa que por um momento nenhum som sai da minha boca. Vai Sofia, sai dessa! Conheço muitos alunos de arqueologia que morreriam para ter uma reunião privada com o Sebastian Jones!

Eu respiro fundo e aceno. O professor Jones me encara, e acho que vislumbro um brilho travesso nos seus olhos cansados.

Professor Jones= Ok. Até mais tarde, que tal, sete e meia?

Parece que meus pés estão em chumbo fundido. Eu me arrasto para a entrada principal do auditório tão lentamente quanto uma tartaruga asmática. O Professor Jones me dá uma piscadela, antes de caminhar pelo corredor.

É só então que sinto que posso respirar de novo, mas ainda preciso de mais alguns segundos para recuperar meus sentidos. Tenho uma reunião com o professor Jones! Eu, a aluna do primeiro ano.

Nós certamente vamos falar sobre suas viagens. Talvez ele até me dê alguns conselhos sobre o resto dos meus estudos? Que oportunidade! Eu tenho muita sorte, eu posso ter uma visão de dentro do trabalho e como é no campo.

Vou levar algo para anotar e ouvir muito atentamente.

Sarah= Sofia!

A Sarah deve ter me observado de longe e corre até mim. Ela provavelmente estava esperando o professor Jones desaparecer no corredor.

Sarah= Como foi? Você parece que viu um fantasma! Aconteceu alguma coisa?

Sofia= Não, não, na verdade não.

Sarah= O que você quer dizer com não mesmo? Você poderia ser ainda mais vaga?

É melhor não falar sobre este negócio de reunião. Minha barriga ronca, faminta, interrompendo a Sarah e nós duas vamos almoçar.

Eu rapidamente a arrasto para fora do prédio, empurrando alguns alunos enquanto passamos. Rápido, para o refeitório!

𖣘𖣘𖣘

Foi preciso toda a minha força de vontade para resistir em contar tudo para a Sarah. Eu engoli minha refeição e tentei ficar com a minha boca cheia toda vez que ela me olhava insistentemente.

Eu vi que ela não se deixou enganar. Não adianta ficar incomodada. Eu só preciso falar com ela sobre outra coisa, ela vai se cansar eventualmente.

Depois do almoço, passeamos pelo campus, antes de ir ao auditório para nossa aula de literatura. No momento, estamos estudando literatura romântica ao longo dos tempos.

Eu não sou romântica, e devo dizer que esta aula me faz bocejar loucamente. Eu preciso de ação, aventura! Conexões sociais e relacionamentos me aborreceram.

It Is Love? SebastianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora