Capítulo 1 - Parte 8

586 52 0
                                    

Eu teria dificuldade em explicar a ele o que estou fazendo a essa hora. Sou tão silenciosa quanto um rato quando passo perto da porta dele.

Não tem problema, sou tão silenciosa quanto uma sombra! Mesmo que eu não estivesse planejando tropeçar em um dos brinquedos da Lorie. Eu evito praguejar e prendo a respiração por um instante. Boneca maldita!

Felizmente, parece que a sorte está do meu lado. Nada para ouvir vindo do quarto do Peter. Abençoo os artistas por estarem tão concentrados em seu trabalho que se isolam do mundo exterior.

E de babás que gostam de andar à meia noite! Desço as escadas e espero não esbarrar no Nicolae refletindo sobre o significado da vida.

Ele poderia estar fazendo exatamente isso! Quando estou no jardim, presto atenção. Não consigo ouvir um barulho na escuridão. Sou recebida com um silêncio sobrenatural pela lua e pelas estrelas.

Como aquela noite, sinto-me irremediavelmente atraída pela floresta. Sinto o cheiro das flores silvestres e toco o tronco de uma árvore.

Estranhamente, não me sinto perdida, exatamente o oposto, de fato. Eu sinto que sei exatamente para onde estou indo.

É como se meus pés tivessem memorizado cada caminho, cada pedra. Meus olhos se acustumam com a escuridão gradualmente. Uma brisa da noite escova meu cabelo e refresca minha pele.

Eu tremo e ando mais rápido. Eu mal posso esperar para ver o professor Jones novamente. Seria a apoteose desta incrível noite.

Meus sentidos são levados para o seu clímax. Estou sensível ao menor sussurro, ao menor zumbido. Eu ouço muito atentamene o som da floresta dormindo.

É tão místico. Eu quero estar em sintonia com a natureza. Meu corpo está tão tenso que sinto como se meus pulmões fossem explodir.

Eu vou ver o que acontece a seguir. Eu só quero vê-lo novamente. Pouco a pouco, começo a reconhecer a natureza circundante e percebo que quase cheguei ao meu destino. Apenas alguns passos e estarei lá.

Só mais um galho para afastar. Eu posso ouvir o som da água corrente. Meu coração está batendo forte no meu peito, estou com dificuldade para respirar e me sinto quente.

Fecho os olhos em antecipação à visão da noite passada e reabro-os imediatamente. Não tem ninguém! O lago está calmo e pacífico. Nada está ondulando na superfície da água.

Eu me sinto tão frustada. Eu estava esperando encontrá-lo aqui novamente! Eu quase me pergunto se não imaginei a noite toda.

Eu deveria ter ficado no meu banho! Como eu devo parecer agora, sozinha no lago?

Você está se comportando como uma adolescente, Sofia! Bem feito! Sair para um passeio no meio da noite através de árvores enormes, na esperança de ter um vislumbre do meu professor, nu? Que patético...

Eu suspiro, exasperada. Não tenho outra escolha senão voltar para a mansão.

𖣘𖣘𖣘

Eu arrasto meus pés ao longo do caminho e estremeço, apesar do meu moletom. Está escuro e as altas copas das árvores escondem a lua.

Sombras fantasmagóricas seguem meus passos e eu começo a me sentir cada vez mais nervosa. Não tem necessidade de ficar por aqui. Há lugares mais quentes e acolhedores.

Tudo parece calmo como se toda a floresta estivesse em espera. Eu continuo a vislumbrar a luz por trás da grama, mas está muito escuro, e eu não tenho vontade de investigar tanto assim.

Não estou preocupada e adoro esse tipo de atmosfera. As coisas estão mais seguras aqui do que na universidade com a Samantha por perto! Aqui, pelo menos, ninguém pode me atacar. Tudo é tão quieto e pacífico.

It Is Love? SebastianWhere stories live. Discover now