Trinta e Seis

727 83 8
                                    

"Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada."-Textos Taoístas

Seguro o livro junto ao peito enquanto caminho para fora da biblioteca vazia,o salto das botas faz um barulho ecoar no cômodo.Meu braço bate com força na porta de madeira quando a maçaneta não abre, forço para baixo mais duas vezes e nada.

-Você não vai sair daí nem tão cedo.-Uma voz ronrona do outro lado.-Talvez às cinco da tarde alguém passe para pegar algum livro ou um dos nerds peça a chave para ler na biblioteca a noite ou na pior das hipóteses,a que eu mais adoro,você passará a noite inteira presa aí dentro.

-Seu nível de maturidade é deplorável.-Reviro os olhos mesmo que ela não veja.-Qual o objetivo disso,Alexia?

-Ninguém me humilha,nem mesmo a Imperatriz!-Seu salto faz um barulho estridente ao bater no chão.-Eu avisei que faria da sua vida um inferno.

-E eu disse que o inferno é minha segunda casa.-Digo calma.-Não há nada que você possa fazer contra mim,Alexia.

-Isso é o que você pensa.-Sua voz está ameaçadora,o que me faz rir.

-Você é uma garota tão estúpida.-Riu ainda mais.

-Tenha ótimas horas presa aí, digníssima Imperatriz Lavine Echague.-Alexia diz e ouço os saltos se distanciarem.

Crio um portal para o outro lado e caminho atrás dela,segurando seu braço e prendendo seu corpo a parede.

-Como quê?-Ela olha para a porta fechada da biblioteca e de volta para mim.

-Eu sou filha da magia,acha que meus poderes são de enfeite?-Questiono.-Sabia que poderia te aplicar um castigo por me prender na sala?Sua sorte é que não quero abusar do meu poder e voz por um motivo tão idiota.

Solto seu corpo com um solavanco e dou meia volta para seguir o corredor quando ela empurra meu corpo,me viro batendo com o livro em sua cabeça.

-Olha,Alexia Oriana,às vezes suas provocações são engraçadas,pois você perde a compostura muito rápido,em outras vezes elas são extremamente irritantes principalmente quando não há nada que possa fazer para me atingir ou tirar do poder.-Seguro com força o livro desejando batê-la mais uma vez.-Eu recebi o título de Imperatriz e irei usufruir do cargo até que um dos meus filhos esteja apto para receber a coroa,não foi algo que meu pai,o povo ou eu escolheu, foi me dado.-Dou um passo a frente diante de seu olhar irritado.-Se seu pai te escolher para ser a rainha,meus parabéns, ele fez uma escolha porque sabe da sua determinação,mas deveria usar seus poderes para ajudar e não provocar alguém. Todo mundo aqui passou por momentos difíceis,assim como você em sua terra sem sol,a diferença é que elas estão lidando melhor com tudo que vem acontecendo,usando seus dons para benefícios positivos, ajudando o próximo e servindo de bons anjos,está na hora de você começar a mudar suas atitudes seja para ser uma boa pessoa ou alcançar seus objetivos de entrar na elite escolar ou ter poder.

-Você está mesmo me aconselhando?-Sua voz carrega deboche.

-É o que uma boa líder faz, mesmo que seja para alguém que deseja o mal a ela.-Encaro seus olhos castanhos.-Seu ponto forte é não se deixar abater,é insistir, mas está fazendo do jeito errado. Muita gente ficou contra mim quando fui contra o imperador Kant,então eu provei ser digna, provei que seria melhor e que ele fazia coisas ruins,eu destronei meu antecessor expondo seus crimes,mas você não pode fazer o mesmo comigo porquê não fiz nada de errado,meus passos são bem abertos para todos os meus súditos.-Dou mais um passo.-Sabe qual a nossa diferença?Eu conquistei as pessoas pela minha força em mudar as regras para benefício geral,minha determinação em encontrar o erro,minha honestidade,e sim,eu tive que fazer algumas coisas para que ninguém atrapalhasse meus planos,mas no fim todos sabem quem sou por dentro,de onde vim e até onde estou disposta a levá-los.Eu falo abertamente,sou sincera,por isso tantas pessoas de dentro e fora da elite te viraram a cara.-Seguro seu ombro.-Poder não é tudo, Alexia.

Imperatriz em AscençãoWhere stories live. Discover now