Trinta e Dois

689 86 4
                                    

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita."-Mahatma Gandhi

Os gritos foram os primeiros sons que chegaram aos meus ouvidos juntos a palmas e assobios assim que os alunos do Maria Celeste passaram pelas portas do Espaço Denovato para o segundo dia de competição entre Internatos,esse ano o Luiza Guedes também está participando.

-Eu tenho certeza que esse ano vamos levar o troféu.-Emo bate palmas animado.

-E que será melhor que ano passado,em todos os sentidos.-Emy acrescenta.

A Melinda juntamente com os professores organizaram ainda mais as turmas que iriam pois tem um certo limite dentro do local por escola.Como só alunos do ensino médio participam,foi feito um sorteio com trinta alunos para uma torcida,mais as líderes de torcida e os participantes das categorias de hoje a tarde,somando com os professores e diretores um total de quase oitenta pessoas.

Ajeito a mochila no ombro seguindo para a plataforma do nosso internato e escolhendo um lugar.A longa faixa com o logotipo balança suavemente entre as barras,as líderes se posicionando nos bancos da frente organizando seus pompons e observando a área.

O Colégio Detonas está presente, os alunos continuam com suas expressões sérias e ameaçadoras.

-Acham que se eu fizer a prova do Detonas eu passo?-Lala questiona olhando para eles em seus uniformes estilo militar.

-Com certeza.-Emo concorda.-Basta apenas você lançar seu pior olhar de ódio e está dentro.

Riu da cara da minha melhor amiga pelo comentário do gêmeo,mas um sorriso se espalha pelos lábios dela.

-Qual o placar de hoje?-Bruno esfrega as mãos uma na outra em expectativa.

-Hum.-Murmuro me concentrando sobre o futuro.A pressão na nuca é rápida e lança fleches de previsões.-Vamos perder para o Detonas no queimado,mas o Colégio Bento vai ganhar deles.Já o vôlei é nosso,o futebol é do Luiza Guedes.

-Que horror.-Caio faz cara de nojo.-Perder o futebol para os caras do Luiza Guedes só vai aumentar a chacota sobre nós nas redes sociais,sendo que somos bem melhores que eles.

-Aquela briga de vocês na rede social foi ao mesmo tempo idiota e engraçada.-Lala comentou.

-Deixe que eles pensem serem superiores a nós.-Liz revira os olhos.-A derrota é bem maior quando se acha que já tem a vitória em mãos.

-É tolice eles acharem que vão ganhar de um internato de elite.-Bruno cruza os braços.-Qual é! Estamos treinando a anos,com um ensino superior,não tem como perder para eles.

-Não vamos agir como se o Luiza Guedes não fosse uma escola de qualidade e ensino abaixo da média.-Peço.-Nós só estamos a mais tempo nesse esquema e com treinamento alongado,mas não significa que vamos ganhar tudo ou que somos deuses e eles mortais prontos para serem pisados,vamos levar isso na esportiva da diversão,se eles querem provocar que provoquem,se vocês quiserem revisar revidem embora eu ache que fingir não ouvir só os irritara mais e derrubá-los a cada oportunidade que tivermos será um ótimo meio de provar a grandeza dos alunos que eles fizeram questão de ter uma desavença no início do ano letivo.-Olho para o pequeno grupo a minha volta.-Mas não esqueçam que não só há o Maria Celeste e o Luiza Guedes nessa competição,há mais duas escolas que precisamos derrubar.

-Vai ser moleza.-Bruno ri descendo as escadas para falar com a Anne.

Olho para a plataforma ao lado, os canius formaram uma roda e discutem sobre alguma coisa. Conheci alguns deles quando tive a oportunidade de visitar sua escola,que é muito bem equipada e com um ensino superior incrível.Eles desfazem a roda e reconheço os rostos dos meus amigos,levanto a mão em aceno para o Cass que retribui o gesto.

Imperatriz em AscençãoWhere stories live. Discover now