Um Passo da Verdade - Parte 2

25 4 0
                                    

Happy Harbor - 14:15 (Dia Seguinte)

Kate entrou na sala de reuniões e sentiu um alívio genuíno tomar conta de si mesma ao ver que realmente todos estavam bem. Quando ela havia deixado eles ao cuidado da Liga na noite passada sua equipe ainda estava de cama, desacordados e extremamente fracos. Vê-los mais uma vez, todos de pé, tirava o peso de seus ombros e a aflição sobre a condição deles.

— Que bom que todos estão bem... — Ela começou antes de se sentar, porém foi interrompida por Samantha que bateu com um punho na mesa, furiosa. A mão de Nereus foi de encontro a dela cobrindo-a, assim ela se acalmou antes de se virar para a Wayne.

— Não graças a você! — Sam proferiu cada palavra com rancor.

— Ei Sam, se acalma, a Kate não teve nada haver com o que aconteceu ontem. Ela foi nos salvar. — Jane tentou apaziguar a alada, mas não parecia estar surtindo efeito.

— Eu sei que você sempre tenta ver lado bom de tudo Jane, mas você não pode passar o pano para o que a Wayne fez!

— O que eu fiz? Eu não...

Você nos abandonou! — Samantha levantou-se, ficando de frente para Moça Maravilha. — Não pense que eu não lembro da noite passada, eu vi como você foi correndo atrás daquela garota com essa sua obsessão para descobrir a verdade. Nós somos a sua equipe, estávamos jogados no chão no meio de uma luta e você ainda assim nos abandonou!

— Não! — Kat tentou rebater, aquilo não era o que ela havia feito. — Harry e Zoe estavam lá, eles iam ajudar vocês e eu não podia deixar ela fugir, precisamos dela para a investigação.

— Essa maldita investigação que parece ser o nosso objetivo, a meta misteriosa que você decidiu ser o nosso propósito. Aposto que você só uniu a Justiça Jovem para ter alguém como capacho enquanto você brinca de detetive. Essa droga de investigação que parece ser o mais importante para você! — Ela dizia tudo com um dedo inquisidor em sua face e não dava brechas para Kate rebater ou se defender.

Kate Wayne estava acuada, sem ação ou palavras na ponta da língua, sentia-se simplesmente impotente. Sentou-se na cadeira e olhou para as mãos.

— Sam, e-eu, eu...

— Não existe desculpa Wayne, você... — Ela pareceu parar para pensar e suspirou. — Eu não vou mais brigar por isso, eu apenas não vou mais ficar fingindo que essa equipe. — Ela fez um pausa. — Que isso tudo está dando certo, para mim já chega. Eu estou fora.

— Sam! — Jane levantou-se e voou até a alada. — Por favor, não vá, precisamos de você!

Ela sorriu e colocou uma mão delicadamente no rosto de Miss Marte.

— Você é um doce querida, mas abra os seus olhos também, essa equipe não irá para frente. — Ela apertou a mão da garota. — Saia antes que você se machuque também e quebre esse coração puro.

— Eu vou com a Sam. — Nereus avisou ao mesmo tempo que se levantou. — No começo eu achei que pudéssemos dar certo, mas agora apenas não parece certo.

— Tchau pessoal. — Samantha despediu-se e partiu sendo seguida pelo príncipe, deixando apenas os três ali.

Um silêncio perturbador tomou conta da sala, sendo interrompido pelas fungadas esporádicas de Jane.

— Jane, eu tenho certeza que tudo vai se resolver.

— Não, não vai, eu apenas queria que as coisas voltassem a ser como no começo, quando tudo era mais fácil e todos estávamos juntos. — A garota disse com lágrimas cortando sua face antes de também sair.

Young JusticeWhere stories live. Discover now