Catching Up - Parte 1

174 9 6
                                    

Bebeu mais um gole do cappuccino e colocou a caneca do Batman sobre o criado mudo. Se encontrava debaixo das cobertas, com um pijama listrado e meias combinando, o cabelo castanho preso em um simples rabo de cavalo. Uma tempestade caía do lado de fora da Mansão Wayne e ela aproveitava o clima frio para resolver o enigma que a atormentava fazia uma semana, desde o seu confronto com Savage.

Pegou a caneca e assoprou a fumaça que emanava do liquido. Leu com cuidado os arquivos que passavam pela tela de seu notebook, tentava de toda forma achar um motivo lógico para ligar o ataque de Vandal ao roubo do Aniquilador. O que a mente maligna dele queria com uma armadura milenar criada por Ares? Obviamente algo nada bom, mas seu cérebro simplesmente não conseguia criar uma conexão lógica maior do que ele usando a armadura contra a Liga e isso era simples demais para ele. O risco de ir até a Torre e controlar a Liga era alto demais para que Savage criasse apenas um plano como vários outros já feitos. Ele planejava algo e ela tinha que descobrir, o seu lado detetive da Bat Família necessitava disso.

Três batidas na porta de seu quarto a obrigaram a sair de seu transe e voltar a realidade, seu olhar migrou para a porta de madeira.

— Entre — Permitiu enquanto fechava a tela do notebook e observava seu pai adentrar, o que significava algo sério. Bruce Wayne nunca vinha até seu quarto sem que algo estivesse acontecendo.

— Estudando para a faculdade? — Seus olhos inquisidores foram em direção ao aparelho agora desligado.

— Sim, textos para a aula de poesia. — Mentiu descaradamente e bebeu mais um pouco. Seu pai não gostava que ela se envolvesse em assuntos da Liga como era o caso de Savage, porém ela não conseguiria deixar aquele caso indeterminado. — Gostaria de ler um?

— Talvez outra hora. — Ele respondeu desconfortável, a faculdade de Literatura de Kate nunca fora a escolha querida pelo seu pai que queria que ela seguisse no ramo da família como uma garota de negócios. Ela deixava aquela responsabilidade para Damian que realmente tinha jeito para o mundo das ações. — Vim aqui por outro motivo.

Agora ele havia conseguido atiçar sua curiosidade.

— Que seria?

Ele sentou-se na beirada de sua cama e juntou as mãos. Assunto sério, ela imaginou com um sorriso interno.

— Com certeza você deve se lembrar do projeto Young Justice.

Claro que ela se lembrava. Criado inicialmente pelo Robin, Aqualad, Kid Flash, Superboy e Miss Marte. Hoje em dia desativado por conta dos últimos membros terem se dissolvido a alguns anos atrás. Onde ele queria chegar? Concordou com um aceno e aguardou que ele continuasse após tomar um pouco do cappuccino.

— Depois do seu desempenho e de outros filhos dos membros fundadores, nós fizemos uma votação e achamos que era hora de reativar o projeto com vocês.

Ela piscou atônita. Uma equipe com eles parecia piada, mas seu pai não era de contar piadas.

— Você realmente acha que uma equipe com todos nós, pessoas tão diferentes e com objetivos diversos iria dar certo? — Questionou olhando fixamente para o mais velho.

— Vocês se saíram muito bem e nunca tiveram treinamento juntos antes.

— Pai, deixa eu te lembrar que quase perdemos aquela batalha, eles quatro haviam sido capturados e estavam quase caindo no controle de Savage. Se não fosse pelo elemento surpresa todos nós ainda estaríamos sendo fantoches. — Ela comentou tentando mostrar a ele todos os pontos falhos.

— O que você esperava de um bando de jovens que nunca haviam treinados juntos e que lutaram contra Vandal Savage, um inimigo nível alfa da Liga da Justiça, eu diria que vocês extrapolaram as expectativas.

Young JusticeWhere stories live. Discover now