Baile & Guerra

57 4 18
                                    

Metrópolis - 20:07

Kate desceu do carro de luxo segurando a barra do vestido dourado, olhou ao redor e imediatamente percebeu a presença de grandes nomes ali, afinal aquele era um dos eventos mais aguardados do ano. Atrás da exposição da Wayne Enterprises, é claro. Ela pensou com um sorrisinho na face a medida que caminhava entre os representantes de várias outras empresas como Ferris Air, Empresas Kord, Indústria Queen, S.T.A.R. Labs, Nasa e muitos outros.

Ela caminhou lentamente pelo tapete vermelho dando oportunidade para os fotógrafos e paparazzis conseguiram capturá-la com suas câmeras rápidas e ofuscantes, assim fazendo o seu papel de representante de seu pai e como socialite de Gotham. Eles gritavam pelo nome dela e ela tentava pousar para o máximo de fotos possíveis, segurando a vontade de sumir dali e ir fazer o que realmente planejara para aquela noite.

— Senhorita Wayne! Senhorita Wayne! — Um repórter gritava afobado, ela seguiu até ele. — Uma palavrinha para o Planeta Diário, onde está o seu pai e seu irmão, Bruce e Damian Wayne? Qual o motivo da ausência deles? Seria isso uma afronta promovida pela batalha comercial entre a LexCorp e a empresa da sua família?

— Oh não! — Ela respondeu prontamente. — Eles apenas estavam ocupados com afazeres de última hora da Wayne Enterprises e não puderam comparecer infelizmente, mas como pode ver eu estou aqui em nome dos dois e representando Gotham nesse grande evento.

Aquela era uma das múltiplas desculpas que ela tinha para quando os dois estavam em ronda ou resolvendo algum problema com seus mantos de herói, coisa que acontecia com frequência na mesma hora que eventos como aquele. Naquele dia fora um contratempo com o Charada que provavelmente não demoraria muito, porém impediu que eles viessem.

— E qual a sua expectativa para o evento?

— Eu espero ser surpreendida e descobrir quais inovações eles trouxeram esse ano, ver se alguma delas consegue bater as nossas tecnologias. — Ela alfinetou propositalmente, a imprensa adorava afirmações como aquelas e isso foi o suficiente para o repórter ficar excitado e começar a jogar inúmeras perguntas sobre aquilo.

Ela se desculpou para não ter de respondê-las dizendo que tinha que entrar e fugiu do tapete vermelho, assim finalmente entrando no evento e deixando uma manchete sensacionalista para o próximo dia. Olhou curiosa para o salão principal onde era possível ver um grande holograma gravado de Alexander Luthor Jr. no centro do local agradecendo a presença de todos e desejando uma grande exposição, ainda afirmando que eles não veriam um evento maior depois daquele.

— Sempre egocêntrico, não é mesmo? — Uma voz masculina apareceu atrás de si e ela virou-se para encontrar um rosto familiar que ela via algumas poucas vezes em ocasiões como aquela.

— Harry? — Ela exclamou surpresa com a presença de Harry Jordan naquele lugar. — Você por aqui? Não deveria estar salvando o universo ou protegendo o nosso sistema solar de alguma raça alienígena maligna?

— O universo não está tão tumultuado assim e eu consegui uma folguinha, aí a minha mãe me puxou para essa convenção. Você a conhece, sempre pronta para saber tudo sobre a concorrência e fazer algo melhor. — Ambos riram, pois Carol Ferris era realmente assim. — E você? Apenas aproveitando mais um festa do Luthor?

Mesmo sabendo que ele era um amigo ela não se sentia confiante e segura para contar sobre seus verdadeiros planos ali, logo na cova do leão e se sentindo observada como estava. Por isso optou por omitir seu real objetivo.

— Sim, quero dizer, apenas representando os Wayne e dando uma olhada na concorrência, não que eu ache que eles tenham nada que possa nos dar problema.

Young JusticeWhere stories live. Discover now