Capítulo 3

133 21 161
                                    

Analu Collins

Hoje o dia amanheceu diferente para mim por conta dessa ideia maluca do meu pai. Levantei as oito horas da manhã, tomei um banho, escovei meu cabelo, coloquei uma calça jeans com uma blusa branca de mangas soltas, um salto na cor azul royal escuro e na make não uso forte pela manhã, passo somente uma base, rímel e um gloss.

- Pronta Analú?

Júlia pergunta aparecendo na porta de meu quarto.

- Sim, Júlia!

- Então vamos tomar café que o nosso velho já está nos esperando.

- Vamos!

Desço com ela para tomarmos um café da manhã. Hoje eu e Ana Júlia vamos sair para deixar currículos, mesmo contra nossa vontade. Ele inventou essa ideia. Vou fazer mas a minha mãe disse que iria dar o seu (jeitinho) de me ajudar com o emprego. Já Ana Júlia? Não sei se ela ainda vai continuar engolindo essa. A garota é difícil!

- Bom dia, minhas filhas! - Minha mãe diz vendo a gente se sentar junto com eles a mesa.- vocês estão lindas! -  Coloca um pedaço do bolo em sua boca.

- Obrigada, mãe!

Dou um sorriso de lado.

Meu pai está lendo Jornal, então nem nos dar muita atenção.

- Para onde vamos hoje, em primeiro lugar? - Júlia pergunta com uma cara meio fechada.

- Hoje vocês vão deixar currículos por escritórios, shoppings, mercados. Hoje vocês vão bater perna! - Ele diz fechando o jornal e o coloca em cima da mesa.

- Mas é necessário mesmo isso PAI? - Julia gesticula.- Hoje vou faltar aula para deixar somente currículos, e vai saber se vou ser chamada e isso ta mais para um caso atoa. - ela diz ja com raiva.

- Não, não será atoa! - ele diz tomando uma xícara de café - vai valer a pena. Vocês vão ver.

- Espero! - Ela responde com uma cara nada boa.

- E por falar em sair...- minha mãe toma nossa atenção.-  Hoje nós temos um evento para ir. A Glória uma antiga amiga minha, está comemorando um evento de anos da família Campos e seus herdeiros. É mais uma festa para sociedade, ela nos convidou e quer nossa presença lá.

- E que horas será, querida?

-  Às 20 horas!

- Vou fazer o possível para chegar antes meu bem. - Papai diz e lhe da um sorriso.

- Mas eu não quero ir! - Ana Júlia fala bem séria.

- Mas você vai Júlia!- nossa mãe responde com uma cara nada boa também.

- E porquê? Não sou obrigada!

- Para Ana Júlia! - Eu mesma já digo irritada com seu mau humor.- Para com esse seu humor horrível. Só aceite as coisas pelo menos uma vez e pronto!

- Não sou obrigada Analú! Se você aceita todas às idéias de porcaria dessa família, problema é seu! - Ela diz e joga um guardanapo que estava usando, na mesa e se levanta enfurecida.

- Eu vou esperar lá fora! - Sai batendo suas botas pretas de cano alto, no chão.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Me siga se quiser (Livro 1) Um Quadrado Amoroso QuenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora