Capítulo 2

190 29 284
                                    

Izack Campos

Minha infância era perfeita. Mas não era só perfeita, porque era uma época de criança, era perfeita por causa de alguém.
Esse alguém era o meu pai, ele era a luz da família, era a luz da vida da minha mãe como ela mesma diz. Mas ele partiu dessa vida e junto com ele levou a luz e o amor da minha mãe. Desde então ela ficou amarga só pensa em dinheiro, e a importância da sua imagem perante a sociedade.

Quando meu pai morreu os negócios do escritório jurídico da minha família ficou sobe a responsabilidade do seu sócio e minha mãe. Porém ela não tinha formação para isso, por tanto ela só cuidava da parte burocrática da sociedade, e da herança.

Quando tudo aconteceu eu tinha apenas 12 anos de idade, durante todo esse tempo minha mãe já falava que assim que eu terminasse o colegial eu iria fazer direito.

Terminei a escola e dei um duro danado para passar na federal. Durante todos os 5 anos de curso minha mãe exigia: "tem que ser o melhor", você é herdeiro da nossa família e blá, blá, blá!
Foi anos sobre pressão, hoje estou aqui com 28 anos, tomando conta do escritório da família.
Logo depois que terminei a faculdade fiz o exame da ordem e passei de primeira. Eu vivia para estudar, então não tinha motivos para não passar. Minha especialidade é penal. Virei uns dos advogados mais famosos do estado do Rio de Janeiro, assim como o sobrenome ficou bem conhecido.

Hoje em dia fiz sociedade com meu melhor amigo de infância, Miguel. A especialidade dele é trabalhista, e em um escritório, é sempre bom ter mais de uma especialidade.

O antigo sócio amigo de meu pai logo depois de um tempo que eu comecei a trabalhar no escritório quis se aposentar, disse que já trabalhou de mais na vida dele e que agora é minha vez. Então ocupei a vaga dele com Miguel, e foi ótimo.

Estou saindo, Anastácia. - Digo passando pela secretaria do escritório.

Ela assente com a cabeça e apenas me olha.

Chego em frente ao elevador e espero ele chegar, quando ele se abre mostra a figura da pessoa que eu menos queria que aparecesse agora, Isabella, minha ex.

- Izack! Que sorte a minha te encontrar aqui na entrada. - Ela fala sorridente fazendo charme dentro do seu belo vestido vermelho decotado.

- Pois, é! - Digo passando a mão na nuca. - Mas estou com pressa no momento, Isa.

- Ah, poxa! E eu tinha vindo aqui só para te ver! - Ela diz chegando perto  fazendo beicinho.

- Então... Estou indo.- Digo me desviando dela e entrando no elevador.

- E vai me deixar aqui Izack? - Ela cruza os braços.

- Vou ter que deixar - Falo apertando o botão do térreo.- Mas o Miguel está dentro da sala dele. Se quiser pode ir lá bater um papo.

Termino de falar e o elevador se fecha. Deixo ela falando sozinha.

Parece que essa mulher não larga do meu pé. Já disse que não tem mais nenhuma chance entre nós, mas parece que tudo que lhe digo, entra por um lado do ouvido e sai por outro. Ela não se toca, mulher chata!

Meu celular toca:

- Alô! - Falo indo em direção ao carro e logo girar a chave.

- Izack, onde você está? - É minha mãe. - Temos que terminar de fazer as fotos para o seu evento de amanhã.

- Mãe, logo, logo chego!

- Você ta dizendo isso à 1hr, ver se vem logo Izack!

- Ok!- E desligo friamente sem nem dizer tchau.

Me siga se quiser (Livro 1) Um Quadrado Amoroso QuenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora