Capítulo 22 - Um pouco de calmaria

52 5 3
                                    

Victoria Walker

O incidente no shopping não abalou o resto do dia. Giulia e eu continuamos nossas compras, intercalando vez ou outra, com comentários ácidos em relação a naja da Alicia, mas claro, sem perder o humor que nos unia.

No cair da tarde, Derek já me aguardava ansioso na sala de estar com a pequena Emma nos braços.

-Acho que estou no horário...porque decidiu buscar a Emma mais cedo? - Um misto de confusão se passou em minha face.

-Noah precisou pegar um voo mais cedo, enfim, como foi no shopping? - Derek aninhou Emma um pouco mais nos braços.

-Bom, tirando o fato que tivemos um encontro nada maravilhoso com nada mais e nada menos do que Alicia Adams, de resto foi tudo bem. - Dei de ombro jogando minha bolsa no sofá da sala.

-Está falando sério? - Derek ficou com um semblante preocupado. - Ela fez algo com você? Vocês estão bem? - Alisou minha barriga.

-Fique tranquilo, Giulia deu uma lição nela, acredito que não vamos precisar nos preocupar com aquela vaca tão cedo. - O tranquilizei.

-Certo, ainda bem que você tem uma amiga com a língua afiada, se bem conheço você, teria avançado nela e eu não te julgaria. - Derek deu uma risadinha enquanto Emma se mantinha em um sono que eu não ousaria em atrapalhar.

-Não é bem assim. - Tentei me defender e ele me encarou como quem soubesse que eu estava mentindo. - Tudo bem, vai! Eu quis enfiar minha mão na cara dela, mas já passou...o que enfim vamos fazer agora?

Derek pareceu pensar um pouco antes de conduzir, em silêncio, a pequenina em seus braços para o quartinho que era dela mesmo após a mudança de Noah da mansão.

Não me recordo se contei à vocês, mas o cabeçudo já havia se mudando à alguns meses e desde então o gêmeo bom andou um tanto quanto relutante em se desfazer do quarto dos dois, uma vez que já haviamos nos acostumado com a presença de ambos.

A falta de Noah em casa estava mexendo muito com Derek, e ele poderia não deixar claro, mas com toda a certeza do mundo, ele estava sentindo falta do irmão mesmo que ele estivesse morando a duas quadras daqui.

Não julgo ele, eu também, de certa forma, estava sentindo falta das piadas ásperas e do humor negro que o projeto de Jonhy Deep fazia frequentemente para implicar comigo e com o irmão, mas não era como se ele tivesse desaparecido ou algo assim, só estava tendo sua própria privacidade e nos dando a nossa.

-Por incrível que pareça a Emma parece que nos deu uma trégua hoje, uma calmaria. - Derek ressurgiu do corredor bagunçando as próprias madeixas, e eu notei o quanto ele estava lindo aquele dia. 

-Julgando a última vez que ficamos com ela, dessa vez tem sido um paraíso. - Concordei.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, apesar de estarmos bem um com o outro, Derek se mantinha fechado no próprio mundo dele e parecia que algo o incomodava.

-Tudo bem, me diga, o que você está pensando? Há dias que você está assim, e posso imaginar que seja por conta do Noah ter se mudado. - Dei o pontapé.

Derek coçou a cabeça e segurou as minhas mãos de forma carinhosa, ele sempre fazia isso quando se sentia inseguro ou receoso sobre alguma coisa.

-Acho que você me conhece mais do que eu imaginava. - Ele riu e eu o acompanhei. - Tudo anda acontecendo muito rápido, tenho medo de que eu perca as pessoas na mesma velocidade em que elas chegam na minha vida, sei que o Noah, apesar de ter saído daqui de casa segue sendo presente, mas...

-Mas, você tem medo de que isso possa acontecer com a gente depois do parto. - Completei. - Você ainda acha que o Thomas pode interferir entre nós dois?

Derek lambeu os lábios inferiores e coçou a cabeça em sinal de quem estava escolhendo as palavras certas para dizer. 

-Eu só tenho medo de que ele possa fazer alguma coisa pra prejudicar nossa relação, você acha mesmo que ele vai aceitar que a filha dele more na casa do rival? - Ele me olhou com olhos suplicantes.

-Se ele vai aceitar ou não, nós não temos como saber ainda, tudo é uma questão de viver um dia de cada vez, e pensei que tivessemos superado tudo isso, estamos juntos e vamos passar por isso juntos. - Garanti me aproximando um pouco mais dele.

Derek passou os braços em minhas costas e afagou os meus cabelos respirando aliviado.

-Obrigado por sempre me tranquilizar quanto a isso, me sinto as vezes uma criança medrosa, mas me apeguei muito a ideia de dividir com você a responsabilidade de ser pai, Katherine pode não ser minha filha biológica, mas pra mim ela vai ser como se fosse. - Eu podia sentir o aperto no coração dele ao dizer cada palavra.

Me desvinculei um pouco de seu abraço afim de olhá-lo nos olhos de forma firme.

-Você tem sido essencial em nossas vidas, se não fosse você e o seu cuidado conosco, certamente eu não estaria grávida agora, você é mais pai do que o Thomas e ninguém vai te tirar isso, confie em mim. - Me inclinei para lhe dar um beijo.

Derek correspondeu e senti seu corpo ficar mais relaxado após minhas palavras, ele já estava passando por muitas coisas e não precisava ter mais dúvidas sobre nosso relacionamento rondando sua mente.

Eu sabia que não seria e não será nada fácil acertar a convivência entre o Thomas e o Derek, até porque eu não posso privar o genitor de estar presente na vida de minha filha, e seria injusto da minha parte virar as costas para o homem que mais me deu suporte em todos esses meses.

Será um desafio e tanto, mas tenho certeza que posso dar conta, eu só precisava me manter com a sanidade em dia por mais dificil que possa parecer no momento atual.

Me aconcheguei mais no abraço de Derek e tenho quase certeza de que apagamos ali mesmo na sala de estar em um sono profundo.


___________________________________________________________________________

(N\A) Quem é vivo sempre aparece, nenon? Eu sei que vocês estão afim de me matar e de expor meu corpo em praça pública, mas peço perdão pelo sumiço, MUUUUUUITA coisa aconteceu nos últimos anos, mas cá estou eu, voltando contudo nas postagens, espero que não tenham me abandonado de vez, amo todas <3

A Escolha PerfeitaWhere stories live. Discover now