Capítulo 14 - E o prêmio pai do ano vai para...?

354 27 5
                                    

Victória Walker

—Está em todos os jornais! Absolutamente TODOS! – Eu podia ouvir do meu quarto a voz irritada de Derek na cozinha.

Eu não precisava ser nenhuma advinha para saber que ele estava se referindo ao pequeno incidente no museu na noite passada. Não é como se eu me arrependesse de cada tapa que dei em Alicia, mas não queria que aquilo prejudicasse de alguma forma o gêmeo do bem.

Me deito de lado protegendo minha barriga parcialmente volumosa devido aos meus quase seis meses de gestação. Respiro fundo e conto até dez esperando que a discussão do lado de fora cessasse. Decidi me entreter um pouco mexendo no meu celular, havia dias que eu não postava nada em minhas redes sociais, e com isso, resolvi fazer um storie no Instagram mostrando minha cara de entusiasmo pós festa.

Não demorou muito e logo a chuva de respostas começaram a cair. Minhas tias e meu pais foram os primeiros a reagirem ao meu post com mensagens de "Sentimos saudades..." ou "Quando você vem nos visitar?" e "Louco para conhecer nossa Kath...". Contudo, uma mensagem me surpreendeu...tudo bem, talvez não tenha me surpreendido tanto assim, mas quando li me senti um pouco estranha.

Thomas King: Bom dia princesas, como estão?

Hesitei por no mínimo uns dez minutos antes de finalmente responder a mensagem

Eu: Estamos bem, obrigada! Tchau!

Bloqueei a tela do telefone e respirei fundo. Mas como eu já previa, a conversa não chegaria ao fim tão rapidamente assim e logo o bip do meu aparelho preencheu o quarto.

Thomas King: Victória, precisamos conversar sobre o processo que iremos mover contra Alicia, você querendo ou não, temos que nos encontrar.

Eu: Tinha me esquecido disso...se temos que resolver essa situação, que seja logo!

Thomas King: Podemos almoçar hoje? Para discutir sobre o processo, obviamente.

Eu: Tudo bem, me encontra as onze no Plazza agora tchau!

Thomas não respondeu, e eu agradeci mentalmente por isso. Já teria que estabelecer um vínculo com ele mais tarde, não queria estender a conversa de agora pouco. Deitei-me novamente na cama e soltei um suspiro pesado. Não era somente com o King que eu devia me preocupar, mas também com Derek. Eu não sabia a que pé estávamos e não sei como ele irá encarar o fato de que terei que enfrentar um tribunal com meu ex noivo ao meu lado.

Eu tinha total certeza de que ele era maduro o suficiente para entender as coisas, mas eu também tinha total ciência de que aquilo não ajudaria em muita coisa levando em consideração a rixa entre os dois.

Fechei os olhos com força e tentei pensar em algo descente para dizer a Derek, contudo, como eu já previa, o destino não queria me deixar pensar nas minhas escolhas, ele queria ver o circo pegar fogo, e quando meu "pega" bateu na porta, eu confirmei ainda mais esse pequeno e desastroso fato.

—Vick? Posso entrar? – A voz doce do Morgan soou do outro lado.

—Claro, entre. – Respirei fundo.

—Como passou a noite? – Derek sentou-se ao pé da cama.

—Se quer saber se fiquei remoendo a confusão da noite passada e se eu estou profundamente envergonhada e me sentindo uma destruidora de imagens, a resposta é sim, eu estou tudo isso ai mesmo e me desculpa por ter feito você sair em todos os jornais como o namorado de uma brasileira barraqueira. – Soltei quase sem respirar.

A Escolha PerfeitaWhere stories live. Discover now